Gabriel Cabral Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 (editado) Olá pessoas....Preciso de uma ajuda de amigo agora....Ocorreram vários problemas ao instalar o programa em outro computador, e até mesmo no computador em que o projeto foi desenvolvidoVou listar aqui os erros que deram durante a instalação...__________________________________________________No início da instalação, avisa que uma dll já existe e que seria melhor eu mantê-la do que substituí-la...então eu mantivea dll é 'C:\WINDOWS\SYSTEM\MFC40.dll'__________________________________________________Continuando a instalação, ocorre o seguinte erro:An access violation occurred while copying the file:este erro ocorre para os seguintes arquivos:C:\WINDOWS\SYSTEM\THREED32.OCXC:\WINDOWS\SYSTEM\MSHFLXGD.OCXC:\WINDOWS\SYSTEM\comdlg32.OCXC:\WINDOWS\SYSTEM\MSBIND.DLLC:\WINDOWS\SYSTEM\DAO360.DLLEntre Anular, Repetir e Ignorar, eu ignorei todos eles...____________________________________________________No fim da instalação, ocorre mais um erro:An error occurred while registering the file:este erro ocorre para este arquivo:'C:\WINDOWS\SYSTEM\msado25.tlb____________________________________________________Mesmo com todos esses erros, a instalação é concluída..Mas aí quando vou abrir um formulario do programa, dá o erro Run-time error '13': Type Mismatch, mesmo não havendo nenhum erro no BDOutro erro que ocorre quando clico num botão é o Run-time error '430': Class does not support Automation or does not support expected interfacenão sei se isso pode interferir em algo, mas é bom eu lembrar que desenvolvi o projeto em Windows 98 e o BD é Access 97 :(E estou tentando instalar o programa em Windows 98 que possui Access 2000______________________________________________________Espero muito que alguma boa alma possa me ajudar, pois nunca havia feito isso antesSeria meu presente de natal :DMuito obrigado Editado Dezembro 21, 2007 por Gabriel Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 Instale o MDAC que acompanha o VB (dê uma procurada por mdac.exe porque não lembro exatamente a pasta onde ele fica, mas fica em "Arquivos de Programas"). Depois instale o MDAC 2.5 e o JET 4.0 que você deverá encontrar no site da Microsoft. Isso deverá resolver o problema e seu programa deverá funcionar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Dezembro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2007 Graymalkin disse: Instale o MDAC que acompanha o VB (dê uma procurada por mdac.exe porque não lembro exatamente a pasta onde ele fica, mas fica em "Arquivos de Programas"). Depois instale o MDAC 2.5 e o JET 4.0 que você deverá encontrar no site da Microsoft. Isso deverá resolver o problema e seu programa deverá funcionar.Abraços,GraymalkinIsso deve ser instalado no computador onde desenvolvo o projeto ou no computador em que instalo o programa???Obrigado,Bom natal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 25, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2007 Onde você vai instalar. No computador de desenvolvimento o programa deverá rodar mesmo com uma instalação incompleta (já que os componentes necessários já existem, do contrário você não conseguiria nem desenvolver).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Graymalkin disse: Onde você vai instalar. No computador de desenvolvimento o programa deverá rodar mesmo com uma instalação incompleta (já que os componentes necessários já existem, do contrário você não conseguiria nem desenvolver).Abraços,GraymalkinGraymalkin, muitíssimo obrigado mesmoagora tá funcionando que é uma beleza..Quer dizer...os erros não estão dando mais...os formularios estão abrindo e a funcionalidade do programa tá boa...só q está ocorrendo um problema que não sei o por quê...é que no computador em q desenvolvi, ele funciona perfeitamente...mas no computador em que instalei, ele está funcionando diferentemente...Vou explicar...Tenho um form de busca em que tenho as textbox Código, Nome, Parcelas, Documento e VencimentoAo preenche-las e clicar em buscar, o programa avisa se este registro já existe ou não.Acontece que mesmo existindo, o programa diz que não existe.o que pode estar ocorrendo??? Pois isso só acontece no computador em que instalei o programa..Aqui está o código do botao que realiza a buscaPrivate Sub cmdBuscaConP_Click() Dim StringSQL As String Dim cod As Integer cod = txtBuscaConP_Cod.Text Set Conex = New ADODB.Connection Conex.Open StringDeConexao Set rs = New ADODB.Recordset StringSQL = "SELECT * FROM FinanWin_ConP " StringSQL = StringSQL & "WHERE ConP_Cod Like '" & cod & "' And ConP_NomeFantasia Like '" & txtBuscaConP_NomeFantasia & "' And ConP_NumParc Like '" & txtBuscaConP_NumParc & "' And ConP_NumDoc Like '" & txtBuscaConP_NumDoc & "' And ConP_Venc Like '" & txtBuscaConP_Venc & "'" rs.Open StringSQL, Conex If rs.EOF Then MsgBox "Registro não existente.", vbExclamation txtBuscaConP_Cod.Text = "" txtBuscaConP_NomeFantasia.Text = "" txtBuscaConP_NumParc.Text = "" txtBuscaConP_NumDoc.Text = "" txtBuscaConP_Venc.Text = "" txtBuscaConP_Cod.SetFocus Else If txtBuscaConPAux.Text = "BuscaConP" Then Do While Not rs.EOF() frmContasP.txtConP_Cod.Text = rs("ConP_Cod") frmContasP.txtConP_CodAux.Text = rs("ConP_Cod") frmContasP.txtConP_NomeFantasia.Text = rs("ConP_NomeFantasia") frmContasP.txtConP_NomeFantasiaAux.Text = rs("ConP_NomeFantasia") frmContasP.txtConP_NumParc.Text = rs("ConP_NumParc") frmContasP.txtConP_NumParcAux.Text = rs("ConP_NumParc") frmContasP.txtConP_NumDoc.Text = rs("ConP_NumDoc") frmContasP.txtConP_NumDocAux.Text = rs("ConP_NumDoc") frmContasP.txtConP_DataEmissao.Text = rs("ConP_DataEmissao") frmContasP.txtConP_Venc.Text = rs("ConP_Venc") frmContasP.txtConP_VencAux.Text = rs("ConP_Venc") frmContasP.txtConP_Valor.Text = rs("ConP_Valor") frmContasP.txtConP_Obs.Text = rs("ConP_Obs") frmContasP.txtConP_Boleto.Text = rs("ConP_Boleto") If Not rs.BOF Or rs.EOF Then If Not rs("ConP_DataPgto") = Empty Then frmContasP.txtConP_DataPgto.Text = rs("ConP_DataPgto") Else frmContasP.txtConP_DataPgto.Text = "" End If Else frmContasP.txtConP_DataPgto.Text = "" End If If Not rs.BOF Or rs.EOF Then If Not rs("ConP_ValorPgto") = Empty Then frmContasP.txtConP_ValorPgto.Text = rs("ConP_ValorPgto") Else frmContasP.txtConP_ValorPgto.Text = "" End If Else frmContasP.txtConP_ValorPgto.Text = "" End If rs.MoveNext frmContasP.optSim.SetFocus Loop End If rs.Close Set rs = Nothing Unload frmBuscaConP End If End SubMuito obrigadoUm Feliz Ano Novo a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Quando você usa o operador Like, você está preenchendo com "*" ou "%" como caracter coringa?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Dezembro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2007 Graymalkin disse: Quando você usa o operador Like, você está preenchendo com "*" ou "%" como caracter coringa?Abraços,GraymalkinNão estou usando caracter coringa, pois preciso dar um select exatamente no que está nas textbox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2007 Se é para ser exatamente igual então nem precisava do LIKE, bastava o sinal de igual ("=") mesmo. Agora, você já conferiu se está realmente procurando um registro que já existe?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Dezembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 Graymalkin disse: Se é para ser exatamente igual então nem precisava do LIKE, bastava o sinal de igual ("=") mesmo. Agora, você já conferiu se está realmente procurando um registro que já existe?Abraços,GraymalkinEntão, é que quando eu coloco o igual("=") ao invés do LIKE, dá o seguinte erro:Run-time error '-2147217913(80040e07)':Tipo de dados incompatível na expressão de critério.E então, fica marcada em amarelo a seguinte linha:rs.Open StringSQL, ConexE eu realmente estou procurando um registro que já existeEu até cadastro na hora e depois procuro, pra não ter erro...mas mesmo assim diz que não existeO estranho é que isso só acontece no computador em que instalei o programa; no computador que desenvolvi ele funciona perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 Todos os campos são do tipo texto?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Dezembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 Graymalkin disse: Todos os campos são do tipo texto?Abraços,Graymalkinnão....o campo Vencimento era do tipo datamas agora mudei pra tipo texto e tá dando tudo certoCaso fosse tipo data, o que eu teria que usar no select??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 Gabriel Cabral disse: não....o campo Vencimento era do tipo datamas agora mudei pra tipo texto e tá dando tudo certoCaso fosse tipo data, o que eu teria que usar no select???se vencimento é uma data é melhor dexar como data do q texto. o where, no access, ficaria assim:Select * From Tabela Where data = #YYYY-MM-DD#onde YYYY é o ano, MM o mes e DD o dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 kuroi disse: Gabriel Cabral disse: não....o campo Vencimento era do tipo datamas agora mudei pra tipo texto e tá dando tudo certoCaso fosse tipo data, o que eu teria que usar no select???se vencimento é uma data é melhor dexar como data do q texto. o where, no access, ficaria assim:Select * From Tabela Where data = #YYYY-MM-DD# onde YYYY é o ano, MM o mes e DD o dia. Exatamente. Seu banco poderá ficar muito grande e perder performance se você utilizar somente campos do tipo texto, além de não ser o ideal. Outra opção, se você não quiser formatar a data, é utilizar a função DateValue(). Exemplo: SELECT * FROM tabela WHERE DateValue(data)=DateValue('dd/MM/yyyy')Onde no lugar de dd/MM/yyyy você pode concatenar a data digitada no formulário.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Olá pessoas....
Preciso de uma ajuda de amigo agora....
Ocorreram vários problemas ao instalar o programa em outro computador, e até mesmo no computador em que o projeto foi desenvolvido
Vou listar aqui os erros que deram durante a instalação...
Continuando a instalação, ocorre o seguinte erro:
An access violation occurred while copying the file:
este erro ocorre para os seguintes arquivos:
C:\WINDOWS\SYSTEM\THREED32.OCX
C:\WINDOWS\SYSTEM\MSHFLXGD.OCX
C:\WINDOWS\SYSTEM\comdlg32.OCX
C:\WINDOWS\SYSTEM\MSBIND.DLL
C:\WINDOWS\SYSTEM\DAO360.DLL
Entre Anular, Repetir e Ignorar, eu ignorei todos eles...
'C:\WINDOWS\SYSTEM\msado25.tlb
não sei se isso pode interferir em algo, mas é bom eu lembrar que desenvolvi o projeto em Windows 98 e o BD é Access 97 :(
E estou tentando instalar o programa em Windows 98 que possui Access 2000
Editado por Gabriel CabralLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.