Finch Postado Dezembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2007 Por exemplo eu tenho 100 casos e 3 respostas30 deles voltarão sim,30 deles voltarão não40 deles voltarão neutrosSendo 100 case eu terei que escrever os 100 ou posso agrupar de acordo com a resposta?Vou dar um exemplo:switch ($tipoid) { case 0: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; case 1: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; case 2: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; case 3: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; case 4: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; case 5: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 6: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 7: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 8: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 9: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 10: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 11: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 12: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 13: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } break; case 14: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; case 15: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; case 16: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; case 17: if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } break; default: return "Erro";Haveria uma forma de agrupar os cases: 0, 1, 2, 3, 4, 14, 15, 16, 17e também agrupar os cases: 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13.Obrigado ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2007 Arrays... criei dois arrays, "sim" e "não"... ai não precisa fazer tudo o que você fez e o resultado é o mesmo...<?php $sim = array(0,1,2,3,4,14,15,16,17); $não = array(5,6,7,8,9,10,11,12,13); $tipoid =;//Aqui vai o tipo if (in_array($tipoid, $sim)) { if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/A_2.html"); } }elseif(in_array($tipoid, $não)) { if ($postid==0) { $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_1.html"); }else{ $outstr = loadTemplate("includes/temp/B_2.html"); } }else{ echo "Não é nem do array sim e nem do não"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Finch Postado Dezembro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2007 Cara, muito bem pensado, simples e objetivo.Era exatamente disso que eu precisava, mas eu nunca ia fazer um Array.Criativo isso.Vlw mesmo cara.Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Finch
Por exemplo eu tenho 100 casos e 3 respostas
30 deles voltarão sim,
30 deles voltarão não
40 deles voltarão neutros
Sendo 100 case eu terei que escrever os 100 ou posso agrupar de acordo com a resposta?
Vou dar um exemplo:
Haveria uma forma de agrupar os cases: 0, 1, 2, 3, 4, 14, 15, 16, 17
e também agrupar os cases: 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13.
Obrigado ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.