Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pequenas Grandes Dúvidas

pliniobaladassp

Pergunta

Galera, Seguinte,

1ª) Quero fazer um sistema de sorteio em meu site que de o prêmio para o usuario que ficar mais tempo conectado(online) no site, sei que tenho que fazer uso de cookie para controlar o tempo não é? mas preciso fazer de um jeito que se ele fechar o navegador ele desconecte, porque cookie ele mantém online não mantém?

2ª) Preciso criar um sistema de recuperação de senha do usuario, mas as senhas são em md5, então teria que ser o sistema tipo do invision, o usuario recebe uma senha alternativa e depois entra no site e troca se quiser... como faço para criar algo assim?? preciso criar tabelas nova no bd, campos novos?

Sobre minha primeira dúvida, já estou até criando alguma coisa aqui, vou ver o que consigo terminar e posto possiveis erros, e enquanto isso tento resolver sobre o navegador...

Por enquanto acho que é isso...

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Removi os outros posts, já que eram inúteis...

1º - Você não vai achar nenhuma maneira 100% pra isso, as sessões, por padrão, são destruidas quando se fecha o navegador, só que não tem como fazer o cara "se desligar" automaticamente quando ele fechar, o que você pode fazer é, cada vez que o cara acessar uma página do site, guarda a data/hora no BD, assim ficará valendo como online a última vez que ele se movimentou no site...

2º - Uma alternativa é, quando o cara quiser recuperar a senha, simplesmente gere outra e insira no BD, ai envia a nova por e-mail pro cara... uma solução simples para gerar senhas aleatórias é:

$caracteres='abcdefghijklmnopqrstuvwxyz0123456789';
$numch=10;
$senha='';
for($i=0;$i<$numch;$i++) {
$senha.=$caracteres[rand(0,strlen($caracteres)-1)];
}

Link para o comentário

• 0
Removi os outros posts, já que eram inúteis...

1º - Você não vai achar nenhuma maneira 100% pra isso, as sessões, por padrão, são destruidas quando se fecha o navegador, só que não tem como fazer o cara "se desligar" automaticamente quando ele fechar, o que você pode fazer é, cada vez que o cara acessar uma página do site, guarda a data/hora no BD, assim ficará valendo como online a última vez que ele se movimentou no site...

2º - Uma alternativa é, quando o cara quiser recuperar a senha, simplesmente gere outra e insira no BD, ai envia a nova por e-mail pro cara... uma solução simples para gerar senhas aleatórias é:

$caracteres='abcdefghijklmnopqrstuvwxyz0123456789';
$numch=10;
$senha='';
for($i=0;$i<$numch;$i++) {
$senha.=$caracteres[rand(0,strlen($caracteres)-1)];
}

valeu amigo, vou ver o que consigo montar então...

hum, sobre o gerar a senha, isso eu colocaria aonde? num form?

Mudando de assunto: Cara, eu postei uma duvida no seu blog sobre um script XML que você fez e que ta dando um erro...

pode responder pra mim??

valeu

abraço

Link para o comentário

• 0

Você vai ter que criar uma página onde você pede algum dado do usuário (óbvio, algum que só o próprio usuário saiba), ai se ela acertar você gera a senha, envia pro e-mail, e grava ela com MD5 no banco...

Já recebi a notificação da sua postagem no blog, já te adianto que aquele erro "not well-formed" geralmente é por problema na parte na hora de abrir fechar os nós e outros componentes do xml... OU existe algum caractere & lá pelo meio, que também pode dar esse pau...

Link para o comentário

• 0
Você vai ter que criar uma página onde você pede algum dado do usuário (óbvio, algum que só o próprio usuário saiba), ai se ela acertar você gera a senha, envia pro e-mail, e grava ela com MD5 no banco...

Já recebi a notificação da sua postagem no blog, já te adianto que aquele erro "not well-formed" geralmente é por problema na parte na hora de abrir fechar os nós e outros componentes do xml... OU existe algum caractere & lá pelo meio, que também pode dar esse pau...

Ok, bom, no site estou exigindo cpf e rg devido a premiação, posso pedir um desses campos o que acha?

na sua opinião?

Sobre o Xml, vou postar la no blog pra não misturar os tópicos o script do arquivo gera_xml.php pra você ver td bem??

pode ser?

Esta do jeito que você colocou, nem mudei nada nele.

Somente dois campos que uso em meu site, no seu haviam 3, eu deixei 2 e mudei os nomes...

vou ver se tem algo &...se eu conseguir achar nem posto la, mas se não conseguir te mostro..

valeu!

Link para o comentário

• 0

não sei se seria uma boa ideia mas ... poderia usar javascript pra chamar uma pagina php pra atualizar o tempo assim q ele fecha....

usando onunload você pode chamar essa pagina (estilo um pop ) e apos ele atualizar poderia fechar automatico...

por se tratar de premios ... você poderia colocar uma confirmação algo tipo "você deseja realmente sair da pagina?" ou "isso irá parar o contador de tempo" (péssimo com frases de exemplo) :closedeyes: isso daria tempo do script atualizar.... por ajax talvez :ninja: ...

não pensei muito apenas estou dando uma sugestão sobre uma chamada a função php ^_^ ....

Link para o comentário

• 0

O problema do evento onunload é que ele é chamado quando se sai da página, então se o cara estiver navegando pelo site, sempre que trocar de página vai aparecer o popup, sem falar que se estiver com JS desabilitado já ferra tudo... o que está realmente faltando é um evento que seja ativado quando o cara sai do domínio, isso sim facilitaria a vida.

De qualquer modo a idéia é válida.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...