Celso junior Postado Dezembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2007 (editado) Oi gente, preciso de uma ajudinha...Eu uso VB 6Estou criando uma aplicação e gostaria que ela se conectasse a um banco de dados em mysql hospedado no servidor:freshsql.com:3306 (site original é bluesql.net - e um site que hospeda mysql gratis)Já baixei vários scripts como este http://pscode.com/Upload_PSC/ftp/mysql_simp1964831132006.zipMas quando vou abrir a aplicação compilada recebo a seguinte mensagem:Run-time error '-2147467259 (80004005)':[Microsoft][ODBC Driver Mananger] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificadoQueria muito encontrar uma solução...Qualquer solução é aceita até usar outro tipo de banco de dados que não seja MYSQL (tem que ser remoto)grato.. :closedeyes: Editado Dezembro 24, 2007 por Celso junior Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 esse erro é na hora de abrir a conexao??posta ai como esta a sua connection string. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Celso junior Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 (editado) É o seguinte:driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=" & Server & ";uid=" & Username & ";pwd=" & Password & ";database=" & Server & :closedeyes: Editado Dezembro 26, 2007 por Celso junior Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 vou mover então pra MySQL, vamos ver se te ajudam la. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Celso junior Postado Dezembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 So main um pergunta...Todo mundo que for usar meu sistema vai ter que ter o MYSQL Conector ODBC instalado no pc?E otra coisa...tem como conectar ao MYSQL sem usar OBDC? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Dezembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 So mais uma pergunta...Todo mundo que for usar meu sistema vai ter que ter o MYSQL Conector ODBC instalado no pc?E otra coisa...tem como conectar ao MYSQL sem usar OBDC?Todos terão que ter o MyODBC instalados em suas máquinas.Depende da linguagem de programação. algumas, como Delphi e PHP, possuem um pacote próprio que permitem conexão sem ODBC. Não sei se o VB possui este tipo de conexão.Pelo que sei, não há perda de performance usando o MyODBC. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Dezembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 Já tentou criar uma conexão ODBC pelo próprio windows?Verifique se há comunicação com o servidor remoto, para isso entre no prompt de comando e digite isto:telnet servidor_mysql.com.br 3306Pode ser que o conector ODBC do MySQL esteja com problema, instale novamente ou atualize (Já está disponivel a versão 5.1 do conector).T+André Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Celso junior
Oi gente, preciso de uma ajudinha...
Eu uso VB 6
Estou criando uma aplicação e gostaria que ela se conectasse a um banco de dados em mysql hospedado no servidor:
freshsql.com:3306 (site original é bluesql.net - e um site que hospeda mysql gratis)
Já baixei vários scripts como este http://pscode.com/Upload_PSC/ftp/mysql_simp1964831132006.zip
Mas quando vou abrir a aplicação compilada recebo a seguinte mensagem:
Run-time error '-2147467259 (80004005)':
[Microsoft][ODBC Driver Mananger] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
Queria muito encontrar uma solução...
Qualquer solução é aceita até usar outro tipo de banco de dados que não seja MYSQL (tem que ser remoto)
grato.. :closedeyes:
Editado por Celso juniorLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados