MTavares Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 olá à todos...espero que todos vocês tenham tido um excelente natal..minha dúvida é a seguinte..eu tenho o seguinte código:<input name="area" type="radio" value="area1"><input name="area" type="radio" value="area2"><input name="area" type="radio" value="artea3">Gostaria de que, ao selecionar uma das áreas acima, aparecesse no select abaixo todos os assuntos relacionados na área selecionada. Ex:Vamos supor que tenhamos escolhido a área1, llogo no select abaixo apareceria todos os assuntos dessa área:<select name="assunto" > <option>assunto 1 da área1</option> <option>assunto 2 da área1</option> <option>assunto 3 da área1</option></select>Caso seja selecionado a área2, apareceria os assuntos relacionados a área2.... e assim por diante...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 tem vários exemplos no fórumhttp://www.google.com.br/search?q=carregar...lient=firefox-a Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 beleza..mas procurei no fórum e não encontrei nada parecido...e na verdade não quero de um combox para outro... e sim de um input tipo radio para um combox.... só funciona no ajax?...abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 A menos que você quer ficar escondendo/mostrando divs, vai precisar do ajax... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 se usar divs funcionar..prefiro correr riscos...rssssssssabstem algum exemplo no ´fórum ???abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 crir as divs e deixe com style.display = 'none'; e quando o cara clicar você coloca style.display = 'inline'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 beleza fercosmig,mas terei que colocar um comando javascript no onclick pra chmar a div, certo?...pois bem, só que javascript não é meu forte, que comando eu colocaria no caso?abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 exemploonclick="java script:mostra_oculta_div(this.id);" function mostra_oculta_div(id_div){ div = document.getElementById(id_div) if (div.style.display == 'inline'){ div.style.display = 'none'; }else{ div.style.display = 'inline'; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
olá à todos...espero que todos vocês tenham tido um excelente natal..
minha dúvida é a seguinte..
eu tenho o seguinte código:
<input name="area" type="radio" value="area1">
<input name="area" type="radio" value="area2">
<input name="area" type="radio" value="artea3">
Gostaria de que, ao selecionar uma das áreas acima, aparecesse no select abaixo todos os assuntos relacionados na área selecionada. Ex:
Vamos supor que tenhamos escolhido a área1, llogo no select abaixo apareceria todos os assuntos dessa área:
<select name="assunto" >
<option>assunto 1 da área1</option>
<option>assunto 2 da área1</option>
<option>assunto 3 da área1</option>
</select>
Caso seja selecionado a área2, apareceria os assuntos relacionados a área2.... e assim por diante...
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.