Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas!

Visitante

Pergunta

Olá"!

Venho Atraves desse Post, Resolver uma Simples Duvida!

Duvida!

O codigo Binário serve apenas para expressar valores numericos?

Tipo...

5 em BC ficaria = 0101 , acrescentando o 0 na frente nulo.. Ou apenas 101!

Ele não expressa valores Da tabela Alfabética? Inglesa ou Portuguesa?

Tipo, escrever uma palavra qualquer e transforma-la em Algum codigo?

Realmente vejo que minha pergunta é um pouco que "Idiota", mas gostária de saber se é possivel espressar palavras atraves de numeros, não necessáriamente em codigo binário..

Se é que existe...

Se não existe, irei ficar interressado em criar uma!!

Editado por NoNaMexD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Olá"!

Duvida!

Tipo...

Realmente vejo que minha pergunta é um pouco que "Idiota", mas gostária de saber se é possivel espressar palavras atraves de numeros, não necessáriamente em codigo binário..

Se é que existe...

Se você partir do princípio de que a tabela ASCII contém o alfabeto, números e mais um símbolos - acho que você não precisa criar nada.

Dê uma olhada neste link: Código ASCII (acho que vai lhe explicar mais do que eu)

Abraços

Link para o comentário

• 0

Muito boa essa referência. Nossa, pelo título do post eu achei que estavam cobrando pelo uso de códigos binários...Eu sou uma besta...

Clenir, não existe dúvidas bestas, mas pensa um pouquinho, se não fosse possível expressar valores de caracteres e símbolos, como estaríamos usando esse fórum agora? o.O

O computador entende números binários. Para outros sistemas ele faz as devidas conversões. Sacou?

Kelabrassssss

Link para o comentário

• 0
Olá"!

Duvida!

Tipo...

Se é que existe...

Se você partir do princípio de que a tabela ASCII contém o alfabeto, números e mais um símbolos - acho que você não precisa criar nada.

Dê uma olhada neste link: Código ASCII (acho que vai lhe explicar mais do que eu)

Abraços

Muito Obrigado, Micheus!

Muito boa essa referência. Nossa, pelo título do post eu achei que estavam cobrando pelo uso de códigos binários...Eu sou uma besta...

Clenir, não existe dúvidas bestas, mas pensa um pouquinho, se não fosse possível expressar valores de caracteres e símbolos, como estaríamos usando esse fórum agora? o.O

O computador entende números binários. Para outros sistemas ele faz as devidas conversões. Sacou?

Kelabrassssss

Sim..

Claro que comprendo isso!

Mas o Problema é que estou começando a estudar a Programação Assembly..

Mas meu Interesse mesmo é em Compreender codigos Binários, Como Já Compreendo Numericamente!

Assim como Hexadecimal e Decimal....

Não Quero Usar para Programar e sim para esconder colas Algum Dia Em um Caderno Entendeu?

aOPKAKopakopKAOK

Brincadeira...

Realmente, quero aprender para ser mais uma Forma de Comunicação!!

Ai se Me der Na telha começo a Programar, Mas estou enfrentando Sérios Obstaculos Na Funções e No entendimento completo de que realmente são Bits, blá blá blá!

OBs: Não sou Universitário, apenas Mais um Curioso Cheio de Idéias, e ainda Por cima Pobre sem dinheiro Para Pagar um Curso!

:P

Link para o comentário

• 0

Cola hauhahauuauhahau seu safado. Eu já sei o que quer fazer, quer usar seus conhecimentos para crackear games né danado...rsrsrs

To brincando...Clenir, é isso mesmo o que tem que fazer, estude mesmo a fundo o que quer, desde que goste, dedique-se bastante.

Eu tinha uns links sobre vhdl, códigos binários, equações binárias e assembly, eu vou dar uma procurada e te passar se for do seu interesse. Não tenho tido tempo pra estudar essas linguagens a fundo.

Olha, não pense que a faculdade vai te ensinar muita coisa não cara...na verdade o importante da faculdade são os empregos oferecidos pra quem cursa.

95% do que eu sei eu aprendi sozinho, e a faculdade jamais vai me ensinar, nem está no meu currículo, aprendi tudo quando era muleque, assim como você.

Pense em fazer a faculdade pra você ter um diploma, pra quando for preso ficar sozinho e pra conseguir bons empregos iniciais para prosseguir na sua carreira, você não vai ficar bom no que faz através da faculdade, NUNCA!!!!

Pra não dizer que só sou eu que pensa assim, dá uma olhada neste post:

http://www.milfont.org/tech/2007/11/01/est...ei-o-que-fazer/

Se for depender da faculdade ta perdido véi...Infelizmente temos que nos adequar ao sistema, e o sistema diz que quem faz faculdade é inteligente e sabe das coisas, huauhahauhauahuauha que hilário né.

Boa sorte, bons estudos. Vou procurar as referências lá, você quer?!?!!!

Kelabrasssssss

Editado por KaKarotto
Link para o comentário

• 0

Realmente não se trata de Cheats para joguinhos..

E sim de um desafio de um amigo Universitário, que parou no Binari code e Hexadecimal por não compreender...

Estudei uma Tarde apenas e compreendi como Passar Numeros Decimais para Hexa e Binari...

Mas no fundo me Interessei pela Programação Assembly, mas não entendi muito bem as Funções apesar de já estar Familiarizado com elas...

Uma coisa eu sei!

Não irei mais me intimidar quando ver um codigo Binário ou Hexadecimal na Minha frente!

1010b + 0101b = 1111 = 15

10h - 1h = Fh = 15

hehehehh!

Abraços..

Realmente concordo com o Comentário do Post, Juntamente com o do Blog!

Referências são sempre Bem Vindas!

Estou Passando-te um Link Que tem um Material bem Interessante!

Todos os Capitulos:

http://www.numaboa.com.br/informatica/assembly/

Aqui sai direto no capitulo 1:

http://www.numaboa.com.br/informatica/assembly/cap1_1.php

Para Todos os Interessados em Aprender Codigo Hexadecimal e Binário, enclussive programação Assembly...

Esta ai uma ótima Máteria...

Editado por NoNaMexD
Link para o comentário

• 0

off-topic

Olha, não pense que a faculdade vai te ensinar muita coisa não cara...na verdade o importante da faculdade são os empregos oferecidos pra quem cursa.

95% do que eu sei eu aprendi sozinho, e a faculdade jamais vai me ensinar, nem está no meu currículo, aprendi tudo quando era muleque, assim como você.

Concordo com que a faculdade não vai ensinar nada. Mas, eu diria "nada em específico".

Permitam-me fazer uma ponderação:

Supondo que se estude em uma boa faculdade, com professores realmente interessados e conhecedores do assunto que professam, o que se ganhará são os horizontes do conhecimento expandidos.

A maioria das pessoas vê a faculdade como um lugar semelhante ao que freqüentou antes de chegar lá - as coisas chegam prontas, basta decorá-las. Não é assim que deve ser vista, ainda mais pelo preço que se paga em algumas delas. Eu vejo a universidade como um ambiente que prepara o indivíduo para o estudo mais aprofundado (pesquisas). É o tipo de conhecimento que vai ajudar a determinar o rumo de estudos a seguir, caso resolva continuar com um mestrado, p.e.. Especificamente na área de informática, há vários setores a serem explorados e cada qual implica em conhecimentos e softwares específicos, seja para Computação Gráfica, Inteligência Artificial, Redes de Computadores, Tele-comunicação e mais um monte que tem aparecido a cada dia.

Se o cara pensar que vai aprender a programar em determinada linguagem na faculdade, está enganado mesmo (melhor fazer um cursinho - mas um bom). Na verdade, vai conhecer algumas ferramentas, suas aplicações, vai ter que estudá-las por conta própria e fazer os trabalhinhos que aparecem - é a idéia de que você aprende estudando, pesquisando - não copiando e colando.

Mas eu acrescentaria ainda que com muito boa vontade e perseverança, fazendo uso desta excelente ferramenta chamada internet, principalmente com o advento do Google, voce aprende tudo o que se propor.

Abraços

Link para o comentário

• 0

Micheus, concordo com você em genero, número e grau. Não é que a faculdade não vai acrescentar em nada, mas você tem que ir atrás.

Para eu não cuspir no prato que como, a faculdade tem me dado o que o Micheus disse, a ampliação dos meus horizontes. Eu aprendi a programar sozinho, mas a faculdade me propos técnicas mais aprofundadas, mais científicas digamos assim, que existem, que é o que aprendemos em engenharia de software, técnicas em desenvolvimento de algoritmos e outras matérias.

Infelizmente não são todos os professores interessados ou profundos conhecedores do assunto, ou mesmo atualizados...Embora a minha faculdade lute contra, fazendo pesquisas com alunos e tal, sempre existe aquele professor que você se pergunta "o que esse débil mental ta fazendo aqui".

Micheus está com toda a razão, no meu caso a faculdade aponta o caminho, e eu vou atrás, não me atenho só o conteúdo que o professor passa de certo assunto, vou atrás de mais coisas sobre a matéria. Muitas vezes não dá tempo de ver tudo, então você tem que ir atrás do resto.

E por experiência própria, ainda que pouca, eu acho que para assuntos muito aprofundados nada melhor que um bom livro...A internet ajuda muito! Mas...

A faculdade não é o céu nem o inferno, caso eu tenho passado a impressão de que faculdade não serve pra nada, me desculpem fui infeliz, acho mesmo é que ela não vai dar tudo, mas ainda é muito importante.

Desculpa se estou fazendo do post um MSN, mas acho esse assunto de suma importancia.

Akelabrassssss

Link para o comentário

• 0

Agradeço a Faculdade Gratuita do Google!

hehehehe!

Muito bom os comentários de ambos!

Faculdade apenas o Guia, mas o caminho quem escolhe é você! Frase dita por um Programdor que não é famoso mas, que vale apena refletir!

Abraços..

Agora sim!

off-topic

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...