Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Não da permissão para criar View e Procedures


kuroi

Pergunta

tenho no meu mysql 5.1, ou user root. já dei permissao pra tudo pra ele (grant all privileges), mas quando tenho criar uma view ou procedure (CREATE VIEW) ele diz q:

MySQL Error Number 1142

CREATE VIEW command denied for user 'root'@'nome_do_user_logado_do_windows.dominio.local' for table 'nome_que_eu_quero_por_na_view'

o q fazer nesse caso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
tenho no meu mysql 5.1, ou user root. já dei permissao pra tudo pra ele (grant all privileges), mas quando tenho criar uma view ou procedure (CREATE VIEW) ele diz q:
MySQL Error Number 1142

CREATE VIEW command denied for user 'root'@'nome_do_user_logado_do_windows.dominio.local' for table 'nome_que_eu_quero_por_na_view'

o q fazer nesse caso??

Isto acontece no console do servidor ou remotamente em alguma estação?

Hipótese 1: Se é remoto já criou o usuário root@% ? Na versão 5.0.x se ele não for criado nada do que se faça na estação é aceito pelo server.

Hipótese 2: Verifique o manual do MySQL5.1 20.5. The Event Scheduler and MySQL Privileges. Talvez você tenha que remover os privilégios e recriá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isto acontece no console do servidor ou remotamente em alguma estação?

Hipótese 1: Se é remoto já criou o usuário root@% ? Na versão 5.0.x se ele não for criado nada do que se faça na estação é aceito pelo server.

isso é localmente. o mysql ta instalado num dos pcs da rede e a principio tamos tentando acessar ainda no proprio pc, depois ainda q resolvermos isso q vamos tentar acessar dos demais pcs da rede. conseguimos fazer tudo, menos (pelo menos foi o q percebemos ate agora) criar views e procedures.

já tb dei permissao total para 'root'@'%'.

Hipótese 2: Verifique o manual do MySQL5.1 20.5. The Event Scheduler and MySQL Privileges. Talvez você tenha que remover os privilégios e recriá-los.

vou ver isso então. você sabe qual o comando pra remover os privilegios??

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
vou ver isso então. você sabe qual o comando pra remover os privilegios??

13.5.1.5. REVOKE Syntax

REVOKE priv_type [(column_list)] [, priv_type [(column_list)]] ...

ON [object_type] {tbl_name | * | *.* | db_name.*}

FROM user [, user] ...

REVOKE ALL PRIVILEGES, GRANT OPTION FROM user [, user] ...

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...