O código é simples, ele verifica se o div "caixa" está oculto, se estiver ele faz aparecer.
Se tentaram fazer isso com certeza não tiveram êxito. Isso porque o javascript só consegue verificar os valores de style que são definidos pelo java script:
Então como fazer pra pegar o valor do estilo do elemento?
Bom, (de novo vou falar bem do péssimo IE) no iE é simples, ele tem uma propriedade chamada currentStyle, simples, basta utilizá-lo no lugar de style.
Porém, no FF é o seguinte código:
Olha só o trilho de rato...Podem falar o que quiser do iE, mas sem dúvida seus códigos são mais elegantes.
Enfim, vamos fazer um Cross-Browser desse código pra não ficarmos repetindo toda hora essa coisa toda, utizando a dica que eu passei sobre propriedades no outro post.
function $style(elem, att){
if(elem.currentStyle)
return (elem.currentStyle[att])
return document.defaultView.getComputedStyle(elem, null).getPropertyValue(att)
}
Tadáaaa \o/, usando a dica da propriedade como um array podemos, com pouco código, retornar o valor do atributo passado como argumento. Portanto, aquele primeiro código ficaria assim:
var caixa=document.getElementById('caixa')
if($style(caixa, "display")=="none")
caixa.style.display="block"
Ó que código bonito....Esse é um bom exemplo de utilização de propriedades como array que eu disse no post passado.
Eu não testei em outros browsers, então eu gostaria de uma ajuda dos usuários do fórum pra saber se o código tem bug e se funciona em outros navegadores.
Pergunta
KaKarotto
Eu imagino que tenham tentado fazer isso um dia:
O código é simples, ele verifica se o div "caixa" está oculto, se estiver ele faz aparecer. Se tentaram fazer isso com certeza não tiveram êxito. Isso porque o javascript só consegue verificar os valores de style que são definidos pelo java script: ou quando colocados em modo in-line: Então como fazer pra pegar o valor do estilo do elemento? Bom, (de novo vou falar bem do péssimo IE) no iE é simples, ele tem uma propriedade chamada currentStyle, simples, basta utilizá-lo no lugar de style. Porém, no FF é o seguinte código: Olha só o trilho de rato...Podem falar o que quiser do iE, mas sem dúvida seus códigos são mais elegantes. Enfim, vamos fazer um Cross-Browser desse código pra não ficarmos repetindo toda hora essa coisa toda, utizando a dica que eu passei sobre propriedades no outro post. Tadáaaa \o/, usando a dica da propriedade como um array podemos, com pouco código, retornar o valor do atributo passado como argumento. Portanto, aquele primeiro código ficaria assim:Ó que código bonito....Esse é um bom exemplo de utilização de propriedades como array que eu disse no post passado.
Eu não testei em outros browsers, então eu gostaria de uma ajuda dos usuários do fórum pra saber se o código tem bug e se funciona em outros navegadores.
Akeleabrasssss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.