Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema! Dados do ComboBox não são mantidos ao fechar o form...


ƒ Edu ƒ

Pergunta

Pessoal, tenho problemas com um ComboBox...

Tenho um botão em um form que add o conteúdo de um txtbox como 1 item em um combobox que fica em outro form. Eu abro o combox, está certinho, os dados adicionados, mas ao fechar o form do combobox e abri-lo denovo, o combobox está limpo, ou seja, não mantém os dados adicionados anteriormente.

Como faço para manter os dados do combobox quando fecho seu form para poder abri-lo posteriormente? Tentei jogar o conteúdo do combobox em uma variável string ao fechar o form, e jogar os dados dela para o combobox ao dar load no form, mas não sei ao certo qual atributo representa a lista de itens no combobox para poder joga-lo na variável, daí não consegui. Talvez eu tenha usado um tipo de variável errado para a situação. Alguém pode me ajudar? =)

PS: Só pra esclarecer... Este ComboBox será um "histórico".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você tem q gravar item por item do combobox. pegue pela propriedade List, e passe o numero do indice entre parentes. ai você usaria um For pra acessar todos os Items.

ai você pode gravar num otro array ou mesmo pode concatenar todos numa string, separando por um caractere especifico e depois usar split pra recuperalos.

ai quando abrir o formulario de novo, você teria q adicionar um por um com o metodo AddItem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você tem q gravar item por item do combobox. pegue pela propriedade List, e passe o numero do indice entre parentes. ai você usaria um For pra acessar todos os Items.

ai você pode gravar num otro array ou mesmo pode concatenar todos numa string, separando por um caractere especifico e depois usar split pra recuperalos.

ai quando abrir o formulario de novo, você teria q adicionar um por um com o metodo AddItem.

Se não for pedir muito, poderia me dar um exemplo de como ficaria o código, pois eu sou novato com VB, nunca trabalhei com arrays... Vasculhei a internet inteira pra tentar achar alguma de implementar um array pra essa minha necessidade mas não achei nada, somente alguns conceitos de arrays que não me ajudaram. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

num Module, declare uma variavel string la em cima, tipo assim:

Pubic v As String
ai no Unload do form do ComboBox, faca um for pra pegar todos os indices e adicione na string tudo separado por um caractere q você sabe q não vai aparecer no ComboBox, por exemplo, separe por "|". ai ficaria tipo assim:
Dim i As Integer

v = ""
For i = 0 To ComboBox1.ListCount - 1
    v = v & ComboBox1.List(i) & "|"
Next[/code] ai na hora q carregar o form de novo, você pega dessa variavel e adiciona td de novo. tipo assim:
[code]Dim s() As String, i As Integer

s = Split(v, "|")
For i = LBound(s) To UBound(s)
    ComboBox1.AddItem s(i)
Next

acho q seria tipo isso o codigo, mas não testei aqui veja ai se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...