Me desculpem a má expressão no título do tópico :blink:
É o seguinte
eu tenho um MSHFlexGrid com vários registros e uma textbox
Conforme vou digitando nesta textbox, o registro que tem o nome correspondente ao que está sendo escrito na textbox, vai sendo encontrado no grid, sendo assim sua célula marcada em azul.
Então surge o infortúnio..
se existe um registro no grid com o nome Gabriel, e eu digito "Gabr" na textbox, a celula q tem Gabriel será marcada em azul.
Aí quando eu clico enter, o foco vai para esta celula...e quando clico enter denovo, um form com várias textbox é preenchido com os dados dakele registro, atraves da função Trim().
Pergunta: Eu gostaria de dar apenas um enter..ou seja...Se eu digitar "Gabr" na textbox, e a celula com o nome Gabriel já ficar marcada em azul, eu dou um enter não para o grid ganhar o foco, mas para chamar já a função Trim()
Como eu poderia estar fazendo isso???.......vou postar aki como faço a busca com a textbox e o grid
Faz a busca no grid enquanto algo é digitado na textbox
Private Sub txtBuscaCli_Change()
achou = False
GrideBuscaCli.Col = 2
For i = 1 To GrideBuscaCli.Rows - 1
If GrideBuscaCli.TextMatrix(i, 2) Like txtBuscaCli & "*" Then
If achou = False Then
GrideBuscaCli.Row = i
GrideBuscaCli.TopRow = i
GrideBuscaCli.CellBackColor = vbBlue
GrideBuscaCli.CellForeColor = vbWhite
achou = True
Exit For
End If
Else
GrideBuscaCli.Row = i
GrideBuscaCli.CellBackColor = vbWhite
GrideBuscaCli.CellForeColor = vbBlack
End If
Next i
If achou = True Then
txtBuscaCli.BackColor = vbWhite
txtBuscaCli.ForeColor = vbBlack
Else
txtBuscaCli.BackColor = vbRed
txtBuscaCli.ForeColor = vbWhite
End If
End Sub
Deixa em maiúsculo,todas as letras digitadas na textbox...ao dar enter, a celula que está em azul obtem o foco
Private Sub txtBuscaCli_KeyPress(KeyAscii As Integer)
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
If KeyAscii = vbKeyReturn Then
GrideBuscaCli.SetFocus
KeyAscii = 0
End If
End Sub
Com o foco na celula correspondente ao nome digitado na textbox, clicando enter, as textbox do form são preenchidas
Pergunta
Gabriel Cabral
Olá pessoas...
Me desculpem a má expressão no título do tópico :blink:
É o seguinte
eu tenho um MSHFlexGrid com vários registros e uma textbox
Conforme vou digitando nesta textbox, o registro que tem o nome correspondente ao que está sendo escrito na textbox, vai sendo encontrado no grid, sendo assim sua célula marcada em azul.
Então surge o infortúnio..
se existe um registro no grid com o nome Gabriel, e eu digito "Gabr" na textbox, a celula q tem Gabriel será marcada em azul.
Aí quando eu clico enter, o foco vai para esta celula...e quando clico enter denovo, um form com várias textbox é preenchido com os dados dakele registro, atraves da função Trim().
Pergunta: Eu gostaria de dar apenas um enter..ou seja...Se eu digitar "Gabr" na textbox, e a celula com o nome Gabriel já ficar marcada em azul, eu dou um enter não para o grid ganhar o foco, mas para chamar já a função Trim()
Como eu poderia estar fazendo isso???.......vou postar aki como faço a busca com a textbox e o grid
Faz a busca no grid enquanto algo é digitado na textbox
Deixa em maiúsculo,todas as letras digitadas na textbox...ao dar enter, a celula que está em azul obtem o foco Com o foco na celula correspondente ao nome digitado na textbox, clicando enter, as textbox do form são preenchidasTeria algo como, quando a textbox da busca perder o foco, as textbox do form serem preenchidas com o registro que está em azul no grid????
Muito obrigado
Feliz Ano Novo
Editado por Gabriel CabralLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.