Guest #farias Postado Janeiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2008 QUERO SABER O QUE QUE EU estou ERRANDO ??? ELE SÓ ME RETORNA OS VALORES QUE EU COLOQUEI PRA INICIALIZAR DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS OBRIGADO!!!!#include <cstdlib>#include <iostream>using namespace std;int main(int argc, char *argv[]){ int maior,menor,num; int cont; menor = 500000000; maior = 0; cout<<"Digite um numero diferente de zero\n"; cin>>cont; while (cont!=0) { cout<<"Numero>>>>\n"; cin>>num; if (num > maior) maior == num; if (num < menor) menor == num; cout<<"Digite um numero diferente de zero pra continuar-->\n"; cin>>cont; } cout<<maior<<"\n"; cout<<menor<<"\n"; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr. Mahala Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2008 O problema é o seguinte:Na linhas dentro do laço while,você implementou: if (num > maior)maior == num;if (num < menor)menor == num;Perceba que você usou a comparação ("==") e não a atribuição("=").O valro de uma variável estava sendo comparado,e nã oatribuído à outra.Espero ter ajudado.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Kassi Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2008 Gostaria tb de dar uma dica pra você..Deixa pra inicializar a variavel menor depois da leitura tipo:....maior = 0;cout<<"Digite um numero diferente de zero\n";cin>>cont;menor = cont;......//dentro do whileif (num >= maior) maior = num; if (num <= menor) menor =num;......Assim se a pessoa digitar o menor valor 500000001 ele irá levar em consideração. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Leonardo Gomes Postado Agosto 21, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2008 #include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<math.h>int main (){ int soma, maior=0, menor=99999, num; printf ("Digite quantos numeros quiser\n"); scanf ("%d",&num); while (num!=0) { if (num<menor) menor=num; else if (num>maior) maior=num; scanf ("%d",&num); } printf ("\n\n"); printf ("O maior e -> %d\n",maior); printf ("O menor e -> %d\n\n",menor); printf ("O somatorio do maior e do menor numero digitado e -> %d \n\n\n",soma = maior+menor); system ("pause"); :ninja: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest #farias
QUERO SABER O QUE QUE EU estou ERRANDO ??? ELE SÓ ME RETORNA OS VALORES QUE EU COLOQUEI PRA INICIALIZAR DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS OBRIGADO!!!!
#include <cstdlib>
#include <iostream>
using namespace std;
int main(int argc, char *argv[])
{
int maior,menor,num;
int cont;
menor = 500000000;
maior = 0;
cout<<"Digite um numero diferente de zero\n";
cin>>cont;
while (cont!=0)
{
cout<<"Numero>>>>\n";
cin>>num;
if (num > maior)
maior == num;
if (num < menor)
menor == num;
cout<<"Digite um numero diferente de zero pra continuar-->\n";
cin>>cont;
}
cout<<maior<<"\n";
cout<<menor<<"\n";
system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.