Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

É impossível enviar arquivos por e-mail do localhost?


lkm

Pergunta

estou tentando a muito tempo enviar um arquivo por e-mail que está na máquina local.

ex: C:\arquivo.txt

o script funciona normalmente para envio de texto e como ele roda totalmente na máquina local, mando esse e-mail através do SMTP porém quando tem que ir um anexo ele não funciona, só aceita se utilizar um campo do tipo file.

Então a dúvida é a seguinte e sei que muitos também tem essa dúvida:

Como enviar um arquivo em anexo por e-mail que esteja em uma máquina local (script e arquivo anexo) sem precisar usar um campo do tipo file?

pelo que já andei procurando não existe, não tem como, mas se alguém puder me ajudar, agradeço.

Editado por lkm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

deixando o endereço do arquivo pré-determinado.

Ex.: C:\Teste.txt

estou precisando disso para enviar um arquivo de backup que é gerado automaticamente 1 vez por dia e automaticamente zipado e depois deveria ser enviado por e-mail, assim evitaria o esquecimento de um backup e não precisaria de interferência de nenhum usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

temporariamente resolvi o problema, vou escrever todo conteúdo das tabelas direto no e-mail, porém não seria a melhor solução, pois daqui um pouco o BD estará muito grande e isso levará muito tempo e se fosse um arquivo .ZIP em anexo facilitaria e muito.

Fico no aguardo se alguém tiver alguma outra idéia.

Editado por lkm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assumindo que tudo esteja devidamente configurado (leia-se, Apache, PHP, etc...) na máquina à qual pertence aquele C:\ ali, não vejo porque não funcionaria...

Baseado nesse, dá pra ver que a origem do arquivo não faz diferença, desde que ele possa ser lido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

aí é que está o problema, ele funciona perfeitamente quando temos um formulário que passa o endereço completo do arquivo, o campo tipo file gera um endereço temporário (se não me engano na pasta Temp) onde o formulário que envia interpreta esse endereço temporário e pega o arquivo no local físico. Porém quando tentamos passar esse endereço direto ele acaba não funcionando.

Esse formulário que você postou só funciona on-line, no servidor, porém para enviar de uma máquina local só usando SMTP.

Obs.: O script que tenho envia perfeitamente texto através do SMTP porém se tiver que anexar algum arquivo ele não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...