Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com Permissões no Upload


EvandroPH

Pergunta

Sei que já é velha essa questão, mas como é um problema que nunca deram uma resposta satisfatória, estou abrindo novamente a discussão:

Vamos lá:

Tenho um pequeno site em PHP onde faço upload de imagens (tipo um fotolog / blog)

Até aí tudo bem, todo o sistema está ok...

Problemas:

Ao enviar as imagens dá erro de permissão.

Solução:

Alterar as permissões da pasta para 777...

Problema:

Se eu alterar as permissões para 777, qualquer pessoa passa a ter controle sobre esta pasta, podendo excluir, sobrescrever, alterar qualquer arquivo nela...

Tem como ser feito isso dinamicamente?

Tipo, um comando PHP para que eu altere as permissões, envie o arquivo e depois retorne as permissões para o modo seguro? (533)

Eu uso o comando CHMOD, mas não funciona corretamente... Alguém aí pode ajudar com um pequeno código completo de como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Usa o chmod mesmo cara, ele tem que funcionar, se não funciona corretamnete, algum erro na sintaxe esta errada.

chmod ("caminho/para/diretorio", 0755); //Obs a permissão é sem aspas ....

Isso deve funcionar sim... Senão seta as pemissões dos diretorios p/ 755 , pelo menos eles não ficam "tão" desprotegidos assim ^^

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...