Sei que já é velha essa questão, mas como é um problema que nunca deram uma resposta satisfatória, estou abrindo novamente a discussão:
Vamos lá:
Tenho um pequeno site em PHP onde faço upload de imagens (tipo um fotolog / blog)
Até aí tudo bem, todo o sistema está ok...
Problemas:
Ao enviar as imagens dá erro de permissão.
Solução:
Alterar as permissões da pasta para 777...
Problema:
Se eu alterar as permissões para 777, qualquer pessoa passa a ter controle sobre esta pasta, podendo excluir, sobrescrever, alterar qualquer arquivo nela...
Tem como ser feito isso dinamicamente?
Tipo, um comando PHP para que eu altere as permissões, envie o arquivo e depois retorne as permissões para o modo seguro? (533)
Eu uso o comando CHMOD, mas não funciona corretamente... Alguém aí pode ajudar com um pequeno código completo de como fazer isso?
Pergunta
EvandroPH
Sei que já é velha essa questão, mas como é um problema que nunca deram uma resposta satisfatória, estou abrindo novamente a discussão:
Vamos lá:
Tenho um pequeno site em PHP onde faço upload de imagens (tipo um fotolog / blog)
Até aí tudo bem, todo o sistema está ok...
Problemas:
Ao enviar as imagens dá erro de permissão.
Solução:
Alterar as permissões da pasta para 777...
Problema:
Se eu alterar as permissões para 777, qualquer pessoa passa a ter controle sobre esta pasta, podendo excluir, sobrescrever, alterar qualquer arquivo nela...
Tem como ser feito isso dinamicamente?
Tipo, um comando PHP para que eu altere as permissões, envie o arquivo e depois retorne as permissões para o modo seguro? (533)
Eu uso o comando CHMOD, mas não funciona corretamente... Alguém aí pode ajudar com um pequeno código completo de como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.