pereiraaps Postado Janeiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2008 Olá! fiz um sistema de comentarios com banco de dados phpmyadmin só que a hora fica 2008-01-04 19:10:15 (TIMESTAMP) Tem como Ficar 04-01-2008 19:10:15 Obrgado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2008 Não (a menos que você use um campo char ou varchar)...E o formato que você passou é DATETIME, TIMESTAMP é outro...Mas dá pra converter:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91359http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91087 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 playone Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 No meu caso é o seguinte, tenho um formulário de cadastro de funcionário, quando insiro a data de nascimento e a data de admissão depois em outro furmulario (exibindo) aparece 0000-00-00 e não aparece a data que eu digitei. Porque?No meu ARQUIVO inserir.php a data esta config dessa forma:<?include"config.php"; $nome = $_POST['nome']; $data_nascimento = date("d/m/Y"); $rg = $_POST['rg']; $orgao_emissor = $_POST['orgao_emissor']; $cpf = $_POST['cpf']; $naturalidade = $_POST['naturalidade'];$uf = $_POST['uf']; $nacionalidade = $_POST['nacionalidade'];$pai = $_POST['pai']; $mae = $_POST['mae']; $data_admissao = date("d/m/Y"); $x = mysql_query("INSERT INTO funcionario (nome,data_nascimento,rg,orgao_emissor,cpf,naturalidade,uf,nacionalidade,pai,mae,data_admissao,) VALUES ('$nome','$data_nascimento','$rg','$orgao_emissor','$cpf','$naturalidade','$uf','$nacionalidade','$pai','$mae','$data_admissao')");if($x){echo"o cadastro foi feito com sucesso";// verificamos se os dados doi inserido se for ele executa o echo}else{echo"o cadastro não pode ser efetuado";} //se o arquivo não for inserido ele execura o else?>e o meu alterar.php esta assim:<?include"config.php";$id = $_GET['id']; $nome = $_POST['nome']; $data_nascimento = $_POST['data_nascimento'];$rg = $_POST['rg'];$orgao_emissor = $_POST['orgao_emissor']; $cpf = $_POST['cpf']; $naturalidade = $_POST['naturalidade'];$uf = $_POST['uf']; $nacionalidade = $_POST['nacionalidade'];$pai = $_POST['pai']; $mae = $_POST['mae']; $data_inclusao = $_POST['data_inclusao'];$x = mysql_query("UPDATE funcionario SET nome='$nome', data_nascimento='$data_nascimento', rg='$rg', orgao_emissor='$orgao_emissor', cpf='$cpf', naturalidade='$naturalidade', pai='$pai', mae='$mae', data_inclusao='$data_inclusao' WHERE id='$id';"); if($x){ // verifico se o arquivo foi editado se ele foi executa o echo ow seja ele e verdadeiroecho"cadastro editado com sucesso";}else{// se a variavel $x não for verdadeiro ele não ira alterar o cadastro ou seja ira ser falsoecho"o arquivo não podi ser editado";}?>[/codebox]então, tenho que exibir a data, mas onde estou errando, há e o tipo de string no mysql é "date" , tentei fazer oque você menciona para o pereiraaps mas pra mim isso não deu certo, pois tenho que exibir as datas que digito, se você puder me dar uma ideia agradeço ...Playone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 Pelo que você passou (date("d/m/Y")), você está tentando inserir a data no formado dd/mm/aaaa, só que o padrão é aaaa-mm-dd, ou seja date("Y-m-d")... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 playone Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 ok, vou testar...Playone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pereiraaps
Olá! fiz um sistema de comentarios com banco de dados phpmyadmin só que a hora fica 2008-01-04 19:10:15 (TIMESTAMP) Tem como Ficar 04-01-2008 19:10:15 Obrgado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.