Filipe C. Xavier Postado Janeiro 6, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2008 (editado) aew galera... to fazendu um programa pra controla um caixa..... é muito simples mas esta dando um erro;Is not a valid floating point valuenão tenho ideia do q seja.. o codigo é esse:... DS.DataSet.post; q_entrada.close; q_entrada.ParamByName('CODIGO').Value := DBEdit1.Text; q_entrada.open; vr_totE := vr_totE + strtofloat(q_entrada.SQL[0]); showmessage(floattostr(vr_totE));onde:DS é o datasourceq_entrada é um IBqueryvr_totE é uma variavel real onde eu grava os valores cada vez q o usuario grava uma nova entrada.bom é isso se alguém puder me ajudar agradeço...Só uma correção...no lugar de:q_entrada.sql[0].................. é q_entrada.fields[0]e agora ele não deixa converter...=/aiaiaiiaia.... já consegui resolver o problema....=Pvlw d qualquer maneira Editado Janeiro 6, 2008 por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 6, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2008 Que poste heim?!Se você editou o post, poderia ter alterado no código o item que você disse estar trocado. Neste caso, a linha:vr_totE := vr_totE + strtofloat(q_entrada.SQL[0]);passaria a:vr_totE := vr_totE + strtofloat(q_entrada.fields[0]);Quanto ao erro estar resolvido, seria sempre interessante que você mencionasse a solução do problema, já que esta informação pode vir a ser útil a outro colega.Vou colocar a correção aqui, apenas me corrija se eu estiver errado (deve ser uma destas):vr_totE := vr_totE + strtofloat(q_entrada.fields[0].Value); (caso este campo seja string)ou vr_totE := vr_totE + strtofloat(q_entrada.fields[0].AsString); (caso você o leia com string)ou vr_totE := vr_totE + q_entrada.fields[0].AsFloat; (caso este campo seja numérico)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Filipe C. Xavier
aew galera... to fazendu um programa pra controla um caixa..... é muito simples mas esta dando um erro;
Is not a valid floating point value
não tenho ideia do q seja.. o codigo é esse:
onde:
DS é o datasource
q_entrada é um IBquery
vr_totE é uma variavel real onde eu grava os valores cada vez q o usuario grava uma nova entrada.
bom é isso se alguém puder me ajudar agradeço...
Só uma correção...
no lugar de:
q_entrada.sql[0].................. é q_entrada.fields[0]
e agora ele não deixa converter...
=/
aiaiaiiaia.... já consegui resolver o problema....
=P
vlw d qualquer maneira
Editado por MicheusAdicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.