Sou membro novo registrado aki, mais já visito o forum a muito tempo olhando os codigos e aprendendo ai...
mais agora me aconteceu algo que eu não sei o porque, e nem to conseguindo resolver...
seguinte...criei um formulario de login, e uma pagina asp que recebe esses dados, e se existir o usuario redireciona para uma outra pagina, se não exibe uma msg... muito bem
segue o codigo da pagina asp q recebe o login:
<!--#include file="../../Conexao/conexao.asp"-->
<%
SQL = "SELECT * FROM Usuario WHERE login = '" & Replace(request.form("txtlogin"), "'", "''") & "' and senha = '" & Replace(request.form("txtsenha"), "'", "''") & "'"
Set rs = con.execute(SQL)
if not rs.eof then 'Encontrou o usuário
'Armazenamos em uma variável Session o status do Usuário
session("status") = "ok"
'Redirecionamos para a Página Inicial
response.redirect("index.asp")
else 'Usuário não encontrado
'Redirecionamos para a Página de Login e informamos o erro
response.redirect("default.asp?erro=negado")
end if
set rs = nothing 'Destruímos o Objeto
rs.close
%>
E aki o codigo do include conexao, que faz a conexao com o banco:
Pergunta
renandare
Fala galera beleza?
Sou membro novo registrado aki, mais já visito o forum a muito tempo olhando os codigos e aprendendo ai...
mais agora me aconteceu algo que eu não sei o porque, e nem to conseguindo resolver...
seguinte...criei um formulario de login, e uma pagina asp que recebe esses dados, e se existir o usuario redireciona para uma outra pagina, se não exibe uma msg... muito bem
segue o codigo da pagina asp q recebe o login:
<!--#include file="../../Conexao/conexao.asp"-->
<%
SQL = "SELECT * FROM Usuario WHERE login = '" & Replace(request.form("txtlogin"), "'", "''") & "' and senha = '" & Replace(request.form("txtsenha"), "'", "''") & "'"
Set rs = con.execute(SQL)
if not rs.eof then 'Encontrou o usuário
'Armazenamos em uma variável Session o status do Usuário
session("status") = "ok"
'Redirecionamos para a Página Inicial
response.redirect("index.asp")
else 'Usuário não encontrado
'Redirecionamos para a Página de Login e informamos o erro
response.redirect("default.asp?erro=negado")
end if
set rs = nothing 'Destruímos o Objeto
rs.close
%>
E aki o codigo do include conexao, que faz a conexao com o banco:
<%
'server.MapPath("banco.mdb")
Dim Conexao_CMS
'Conexao_CMS = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=\\xxx\Conexao\banco.mdb"
Conexao_CMS ="Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:\sites\sistema\Conexao\banco.mdb"
Set con = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
con.open Conexao_CMS
%>
beleza, era pra funcionar certo?
e funcionou, mais agora parou e não funciona mais !!
alguém sabe porque ?
criei outros usuarios no banco e nada... não entra mais na area restrita, so fica dando a msg que não foi encontrado usuario...
alguém sabe porque?
vlww =D
PS: Desculpa não postar o codigo em uma CODEBOX mais tentei aki e falou que ta com problema que foi notificado ao moderador..
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.