brunocasado Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2008 gente criei um formulario onde esse formulario utiliza a funcao dlookup para pegar valores de um materialbem no final criei um campo não acoplado somando 3 campos de valoresporem em alguns casos um dos campo não vai ter valor.....como fazer para ele mesmo assim somar?vamos supor campo1 campo 2 campo3500 600 bem na hora ele deveria somar 500 com 600 mas como n tem valor no campo 3 a soma n é concretizada....como posso somar esses campos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 8, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2008 Utilize a função NZ para tratar valores nulo, algo assimme.seuCampoTotal=nz(me.campo1,0)+nz(me.campo2,0)+nz(me.campo3,0)Caso um dos campos seja nulo ele retornará zero para a soma ok?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Janeiro 9, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2008 vlw mrmalj deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunocasado
gente criei um formulario onde esse formulario utiliza a funcao dlookup para pegar valores de um material
bem no final criei um campo não acoplado somando 3 campos de valores
porem em alguns casos um dos campo não vai ter valor.....
como fazer para ele mesmo assim somar?
vamos supor
campo1 campo 2 campo3
500 600
bem na hora ele deveria somar 500 com 600 mas como n tem valor no campo 3 a soma n é concretizada....
como posso somar esses campos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.