Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combo box


Guest --Marco_canhoto --

Pergunta

Guest --Marco_canhoto --

Bom dia a todos.

Estou criando um projeto em VB 6 que possui Combo box. Eu usei ó seguinte codigo na Combo box:

Private Sub Form_Load()

ado.Recordset.MoveFirst

Do While Not ado.Recordset.EOF

cbo1.AddItem ado.Recordset![usuario]

ado.Recordset.MoveNext

Loop

End Sub

quando carrega o formulário, a combobox carrega os registros da coluna usuario de um BD em access, mas quando eu escolho um dos registros e clico em outro lugar, como um textbox, o registro do combo box some e todos os registros da coluna usuario se apagam do BD!

Creio que está faltando código aí para o registro escolhido se manter na combobox e a coluna usuario não ser apagada. Podem me ajudar?

Desde jpa agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tb trabalho da mesma forma que o Raphael, e não tenho problemas. veja um exemplo:

Dim Dados As New ADODB.Recordset

Dados.Open "SELECT CAMPO FROM TABELA ORDER BY CAMPO", Conexao, adOpenStatic, adLockReadOnly
Dados.MoveFirst
    
Do While Not Dados.EOF
  cmbCidEstado.AddItem Dados("CAMPO")
  Dados.MoveNext
Loop
    
Dados.Close

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
quando carrega o formulário, a combobox carrega os registros da coluna usuario de um BD em access, mas quando eu escolho um dos registros e clico em outro lugar, como um textbox, o registro do combo box some e todos os registros da coluna usuario se apagam do BD!

Creio que está faltando código aí para o registro escolhido se manter na combobox e a coluna usuario não ser apagada. Podem me ajudar?

normalmente os codigos do combobox não vao sumir a não ser q você apague. ou seja, acho q não ta faltando codigo e sim tem codigo a mais em algum lugar q ta apagando. você da um Clear na combobox em algum lugar??

ou você ta preenchendo as propriedades DataSource, DataField, etc??

e você diz q os registros tão se apagando direto do banco de dados mesmo?? tipo eles somem como se tivesse dado um Delete From?? tem certeza mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Marco Antonio --

Então...

Os dados são apagados do banco de dados mesmo. Não coloquei nenhuma comando pra deletar, por isso acho muito estranho.

E estou preenchendo os campos datasource e datafield, pois trabalho com Adodc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Marco Antonio --

Senhores:

Ainda não consegui resolvero meu problema. Estou usando o mesmo código que postei n oinício e não consigo fazer com que os registros não sejam apagados.

Com eu faço para declarar conexão? Peço que me ajudem, pois sou iniciante na área.

desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Marco Antonio --

Bom dia a todos!

Tentei esse código mas não funcionou tb.

Dim rs As Recordset

Private Sub Form_Load()

rs.MoveFirst

Do Until rs.EOF

cbounidade.AddItem rs("unidade1")

rs.MoveNext

Loop

End Sub

A ideia o combo(cbounidade) ser preenchido com o campo "unidade1" da tabela "servico". Em todos os lugares que eu fui, ensinam o mesmo código, mas ele não funciona!

Se puderem me mostrar também como eu faço para declarar coneção, recordset, fico agradecido.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Marco Antonio --

Bom, Kuroi, eu consegui solucionar o meu problema.

Eu declarei uma variavel String e usei o SELECT * FROM tabela + o código que eu passei. aí funcionou legal.

O meu muito obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...