Ok, agora, com esse código dentro do VB eu exibo o relatório:
Private Sub Command1_Click()
Dim crAppl As CRAXDRT.Application
Dim crRep As CRAXDRT.Report
Set crAppl = New CRAXDRT.Application
Set crRep = crAppl.OpenReport("X:\Caminho\Relatorio.rpt")
If Text1.Text <> "" Then 'Caso o cliente queira definir um filtro
crRep.SQLQueryString = "SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = " & Text1.Text
End If
Form1.Show
Form1.crViewer1.ReportSource = crRep
Form1.crViewer1.ViewReport
End Sub
Tá tudo ótimo! Mas, e se eu quiser mudar o local da base de dados? Tipo, lá na Connection String do relatório, tá configurado pra ele procurar a base de dados na pasta X, mas e se eu quiser a pasta Y?
Eu pensei em um comando tipo: crRep.DataBase.ConnectionString = "Y:\NovoCaminho\NovaBase", mas já testei um monte de comandos aqui (obs: esse que eu escrevi não existe) e nenhum funcionou. Alguém sabe me responder essa? Vlw!
Pergunta
Duduh_Capixaba
Olá pessoal! Seguinte...
Criei um relatório no Crystal Reports onde configurei a base de dados por "Connection String", assim:
Conexão ODBC (RDO)
Connection String: Dbname=X:\Caminho\Base;Driver=Firebird/InterBase® driver;CHARSET=NONE;UID=SYSDBA;PWD=masterke
Ok, agora, com esse código dentro do VB eu exibo o relatório:
Tá tudo ótimo! Mas, e se eu quiser mudar o local da base de dados? Tipo, lá na Connection String do relatório, tá configurado pra ele procurar a base de dados na pasta X, mas e se eu quiser a pasta Y?
Eu pensei em um comando tipo: crRep.DataBase.ConnectionString = "Y:\NovoCaminho\NovaBase", mas já testei um monte de comandos aqui (obs: esse que eu escrevi não existe) e nenhum funcionou. Alguém sabe me responder essa? Vlw!
Editado por Duduh_CapixabaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.