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Fórum Script Brasil
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problema com scroll


andrea cerqueira

Pergunta

tenho um codigo pra scroll dessa forma abaixo funcionando:

botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
    function painelOverDown()
    {
        this.onEnterFrame = scrollPanel;
        delete this.onRollOver;
    }
    var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
    function scrollPanel()
    {
        if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax)
        {
            this.onRollOver = painelOverDown;
            delete this.onEnterFrame;
        }
        if(botaoThumbsMc._x >= -50)
        {
            botaoThumbsMc._x = -50;
        }
        if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50)
        {
            botaoThumbsMc._x = -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50
        }
        var xDistancia = _xmouse - 360;
        botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 7);
    }
o problema é quando não tem scroll pra ser feito, ou seja o width do scroll é menor que a largura do filme, então o que eu pensei foi colocar um if no codigo, se o width de botaoThumbsMc for menor que o width do filme ele centralizaria o botaoThumbsMc e não executaria o scroll, e fiz isso:
if(botaoThumbsMc._width <= 600)
{
    trace("menor que 600");
    botaoThumbsMc._x = (Stage.width - botaoThumbsMc._width) / 2;
}
else
{
    trace("maior que 600");
    botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
    function painelOverDown()
    {
        this.onEnterFrame = scrollPanel;
        delete this.onRollOver;
    }
    var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
    function scrollPanel()
    {
        if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax)
        {
            this.onRollOver = painelOverDown;
            delete this.onEnterFrame;
        }
        if(botaoThumbsMc._x >= -50)
        {
            botaoThumbsMc._x = -50;
        }
        if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50)
        {
            botaoThumbsMc._x = -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50
        }
        var xDistancia = _xmouse - 360;
        botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 7);
    }
}

o problema é que não funciona :) sempre dá um trace "menor que 600", e pra melhorar não centraliza o botaoThumbsMc

alguém pode me dar uma luz?

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