LordWisH Postado Janeiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2004 eu entendi essa função só que na hora de imprimir não consegui..obs:usando Python 2.2.3-linux>>> for i in range(1,13):... print "%d x 12 =%d" % (i,i*12) File "<stdin>", line 2 print "%d x 12 =%d" % (i,i*12) ^IndentationError: expected an indented block>>>eu sei que é um erro idiota...mas cadê ele !!?? ^.^ por favor não aponte só ele ...(o python fez isso...) me explique aonde tá o erro =)valeu galera!to lendo... "Aprendendo a Programar" =DPor Alan Gauldna pag. "Loops" (comecei a ler...6/1/04) no exemplo ele ensina fazer uma "tabuada" =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Janeiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2004 cara pelo q parece você só eskeceu de identar o codigo....da um tab nas linhas do bloco dps do argumento for ... ex: entenda os "-" como espaços em brancofor i in range(1,13):------print "%d x 12 =%d" % (i,i*12)(linha em branco finaliza bloco for)abraços...hehehe.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LordWisH Postado Janeiro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 putz sabia que era um erro idiota... falou valeu !! abraço=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 cometi muito isso cara....é q o python ele define blocos atraves de linhas em branco e de iterações de código...hehehe...legal não é???? fim das chaves!!!! auahuahuahuhaahabraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2004 Quando comecei com o Python no Linux eu fazia isso também...Foi com o Python que eu aprendi a deeixar meus códigos legiveis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2004 qualquer dia eu ainda tiro um tempo pra aprender phyton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Janeiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2004 Eddie e m poucas horas você aprende python você já manja dee C não manja?? entaum.....a sintaxe do python é bem parecida com a do C....abraçao caraPS: Quem le pensa q eu manjo bastante de python....hauahuahua!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Eu creio que eu aprenda rápido mesmo, só preciso é tirar um tempo para dar uma lida sobre o assunto e praticar, mas agora, infelizmente, não dá. Mas com certeza uma hr dessas eu aprendo, daí vou poder ajudar mais aqui no fórum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2004 Hehehe, pessoal, não pensem que eu sumi de vez do fórum não...Eu tenho postado bastante como Guest ultimamente, aquele ali em cima por exemplo sou eu.Eu apenas ando mais ocupado.Mas leiam o tópico que eu pendurei alí sobre o Python em foco, e vejam como a comunidade está aberta para linguagens como o Python. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 // não cheguei a ter problemas com identacao porque// comecei ( to comecando ) com python... hehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LordWisH
eu entendi essa função só que na hora de imprimir não consegui..
obs:usando Python 2.2.3-linux
>>> for i in range(1,13):
... print "%d x 12 =%d" % (i,i*12)
File "<stdin>", line 2
print "%d x 12 =%d" % (i,i*12)
^
IndentationError: expected an indented block
>>>
eu sei que é um erro idiota...mas cadê ele !!??
^.^ por favor não aponte só ele ...(o python fez isso...) me explique aonde tá o erro =)
valeu galera!
to lendo...
"Aprendendo a Programar" =D
Por Alan Gauld
na pag. "Loops" (comecei a ler...6/1/04) no exemplo ele ensina fazer uma "tabuada" =P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.