Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Boa noite, mas uma pequena duvida em VBA Excel


VuItø§ Ñøtµrnø§

Pergunta

Fala ae pessoal, estou precisando de uma ajuda!

Estou criando um form para usar como um cadastro, conforme vou digitando os dados no form ele vai adicionando os dados na planilha, porém criei um botão para que quando ele fosse acionado, ele limpasse os dados do form e começasse a gravar dados na proxima linha da planinha, Tipo:

Plan1.Range("A2").Value = TextBox1.Text

Sheets("Plan1").Range("B2").Value = DateValue(TextBox2)

Sheets("Plan1").Range("C2").Value = DateValue(TextBox3)

Plan1.Range("D2").Value = TextBox4.Text

Ele começa a gravar nas celulas a2, b2, c2, d2, quando eu acionasse esse botão, ele deveria pular para linha abaixo (a3, b3, c3, d3 e etc...) para inserir os dados.

Como posso fazer isso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Fala ae pessoal, estou precisando de uma ajuda!

Estou criando um form para usar como um cadastro, conforme vou digitando os dados no form ele vai adicionando os dados na planilha, porém criei um botão para que quando ele fosse acionado, ele limpasse os dados do form e começasse a gravar dados na proxima linha da planinha, Tipo:

Plan1.Range("A2").Value = TextBox1.Text

Sheets("Plan1").Range("B2").Value = DateValue(TextBox2)

Sheets("Plan1").Range("C2").Value = DateValue(TextBox3)

Plan1.Range("D2").Value = TextBox4.Text

Ele começa a gravar nas celulas a2, b2, c2, d2, quando eu acionasse esse botão, ele deveria pular para linha abaixo (a3, b3, c3, d3 e etc...) para inserir os dados.

Como posso fazer isso?

Abraços

Olá..porque você ao invéz de querer que os próximos dados sejam cadastrados na linha posterior, não faça a inserção de uma linha no seu código.

Ficaria mais ou menos assim:

Plan1.Range("A2").Value = TextBox1.Text

Sheets("Plan1").Range("B2").Value = DateValue(TextBox2)

Sheets("Plan1").Range("C2").Value = DateValue(TextBox3)

Plan1.Range("D2").Value = TextBox4.Text

Rows("1:1").Select

Selection.Insert Shift:=xlDown

Fazendo assim o cadastro vai ser gravado na linha 1 e após a gravação será inserida uma linha, ou seja, os dados cadastrados na linha 1 ficará na linha 2 e os próximos dados serão gravados na linha1, e assim sucessivamente.

Espero ter ajudado!

Editado por FabianoCRZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...