tenho duas tabelas um acom perguntas e outra com respostas
a tabela perguntas há dois campo id, (auto increment) e pergunta (com as perguntas é obvio)
e a tabela repostas com campos id, pergunta e resposta (id auto increment, pergunta como nº correspondente ao id da tabela perguntas,e respostasa com as devidas respostas)
ex:
tab respostas
id pergunta resposta
x 1 sim
x 1 não
Pois bem faço o select com o while para mostrar as perguntas, e estou tentando fazer o select das respostas correspondentes a pergunta, e, não estou conseguindo, preciso assiim:
ex:
pergunta 1:
sim
não
pergunta 2:
As Vezes
Talvez
etc....
for($i=0; $i<sizeof($_POST['escolha']); $i++)
{
$indice = $_POST['escolha'][$i];
Estou fazendo assim:
$sql = "SELECT * from pergunta WHERE id = '" . $indice . "' ORDER BY id asc";
// Carrega os registros selecionados
$rs = mysql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível fazer a consulta");
while ($linha = mysql_fetch_array($rs)){;
$indice2= $linha["id"];
$pergunta = $linha["pergunta"];
} //final do for
echo $pergunta;
$sql2 = "SELECT * from respostas WHERE pergunta = '" . $indice2 . "' ORDER BY id asc";
// Carrega os registros selecionados
$rs2 = mysql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível fazer a consulta");
while ($linha2 = mysql_fetch_array($rs)){;
$resp = $linha["resposta"];
echo $resp;
}} //final dos while's
Pergunta
Joniwal
tenho duas tabelas um acom perguntas e outra com respostas
a tabela perguntas há dois campo id, (auto increment) e pergunta (com as perguntas é obvio)
e a tabela repostas com campos id, pergunta e resposta (id auto increment, pergunta como nº correspondente ao id da tabela perguntas,e respostasa com as devidas respostas)
ex:
tab respostas
id pergunta resposta
x 1 sim
x 1 não
Pois bem faço o select com o while para mostrar as perguntas, e estou tentando fazer o select das respostas correspondentes a pergunta, e, não estou conseguindo, preciso assiim:
ex:
pergunta 1:
sim
não
pergunta 2:
As Vezes
Talvez
etc....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.