Adriano Marcio Postado Janeiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2004 É seguinte na programação clipper este simbolo "&" significa que o valor de uma variavel tipo string não é string mas uma variável.Ex:X / Variavel stringY1,Y2,Y3 / Variáveis publicadas em outro lugar do programa que já contem valores definidos, a saber:Y1=10Y2=20Y3=30--------------------------------Agora quero chamar as variáveis Y1,Y2,Y3 sem escreve-las, eu faria assim no clipper:.FOR I=1 TO 3. X="Y"+STR(I,1) / X Receberá os valores string "Y1","Y2","Y3". respectivamente. / Agora vou chamar as variaveis Y que já tem valores . definidos e depositar os valores de Y em Z.. Z=&X / Está linha é o que quero fazer no delphi. Z recebe na primeira volta . do for o valor 10, na segunda 20 e na terceira 30.NEXTAgradecido pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Janeiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2004 cara não entendi o q você quer.. Pode me explicar melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adriano Marcio
É seguinte na programação clipper este simbolo "&" significa que o valor de uma variavel tipo string não é string mas uma variável.
Ex:
X / Variavel string
Y1,Y2,Y3 / Variáveis publicadas em outro lugar do programa que já contem valores definidos, a saber:
Y1=10
Y2=20
Y3=30
--------------------------------
Agora quero chamar as variáveis Y1,Y2,Y3 sem escreve-las, eu faria assim no clipper:
.FOR I=1 TO 3
. X="Y"+STR(I,1) / X Receberá os valores string "Y1","Y2","Y3"
. respectivamente
. / Agora vou chamar as variaveis Y que já tem valores
. definidos e depositar os valores de Y em Z.
. Z=&X / Está linha é o que quero fazer no delphi. Z recebe na primeira volta
. do for o valor 10, na segunda 20 e na terceira 30
.NEXT
Agradecido pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.