Wagner666 Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2008 Ola pessoal, sou novo aqui no forum,Bom, tenho uma duvida, sou novato em c# ainda, minha duvida é:Como gravar uma imagem no banco de dados? uso o MySql, gotaria de saber desde o tipo do campo a usar o o codigo para gravar e ler esta imagem!!Obrigado Pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2008 Concerteza, apesar de eu não ser usuário do MySql, deve ter um tipo de dado para guardar informações binárias... então, no C#, você vai ler os dados binários da imagem (através da classe BinaryReader ou FileStream em System.IO) e gravar os dados binários (um vetor de byte) no banco. Apenas isso. Para recuperar a imagem, simplesmente crie um MemoryStream (System.IO) com os dados do banco e chame o método estático FromStream da classe Image para recuperar sua imagem (um objeto Image será retornado). Image é uma classe que está em System.Drawing.Qualquer coisa, pergunte. Se estiver com dúvidas, eu posto um pequeno exemplo. Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wagner666 Postado Janeiro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2008 Obrigado Denis!!usei a classe System IO funcionou, usei tambem um array de bites(byte[]) Obrigado... mas não consegui gravala... ate grava porem ele fica null... mas em fim usei uma stored procedure ai ta funcionando perfeitamente, sua resposta me ajudou a ler a imagem!!! obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wagner666
Ola pessoal, sou novo aqui no forum,
Bom, tenho uma duvida, sou novato em c# ainda, minha duvida é:
Como gravar uma imagem no banco de dados? uso o MySql, gotaria de saber desde o tipo do campo a usar o o codigo para gravar e ler esta imagem!!
Obrigado Pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.