Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda

Guest Edward Costa Jr

Pergunta

Guest Edward Costa Jr

Copiei um filme na internet com o SWF Decompiler e exportei para o Flash. Porem no original existe um texto em ingles que gostaria de traduzir, porem não "encontro" o texto para a tradução. Gostaria de ajuda de um amigo com experiência no Flash para poder me ajudar. Poderia até enviar por email o arquivo para análise e posterior ajuda. Por favor trata-se de uma ajuda importante. Grato. Edward - PS: meu email: edward@cardiocenterltda.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Então amigão... vi aqui seu swf...

Fortemente recomendo que tenha muita cautela a alterar esse tipo de arquivo... o autor do mesmo o protegeu para provavelmente evitar qualquer tipo de alteração... então pense muito bem no uso que fará dessas informações que vou lhe passar...

O caso é que para você precisa transformar esse arquivo .swf em .fla para poder trocar os textos... existem softwares no mercado que fazem isso, o problema é que eles são pagos... Na versão GRÁTIS, ele exporta sem as actions scripts, ou seja, os botões não funcionam além de uma série de outros detalhes que param de funcionar... para fazer a exportação completa deve comprar a licença deles que custa por volta de 80 euros...

Um exemplo de software é:

http://terrabrasil.softonic.com/ie/54618/S...o_FLA_Converter

mas tem outros... querendo é so dar uma procurada no google...

qualquer. coisa posta aí...

[]'s Notax

Link para o comentário

• 0

Transcrevendo E-mail:

Caro Notax

Agradeço sua resposta e sua observação quanto ao uso das suas informações. Para sua tranquilidade, não pretendo usá-las para qualquer uso comercial, somente em meus trabalhos de estudo e orientação dos meus alunos (como disse). Sou médico e leciono em uma faculdade em Manaus sobre cardiologia.
Para sua informação, comprei os direitos para utilizar o Sothink SWF Decompiler. Foi com ele que consegui transformar swf em fla, porem naquelas condições que você encontrou no arquivo que lhe enviei.
Você sabe se este programa é suficiente para acessar os actions script daquele arquivo? Se não, qual o melhor programa para fazê-lo.
Gostaria de continuar a receber sua ajuda e orientações.
Muito grato
Edward

Então amigão... existem várias versões deste programa que você comprou... não sei se todas elas são capazes de converter SWF em FLA... e essa é a chave do mistério... precisamos CONVERTER O SWF EM FLA (preservando as actions scripts).

Entenda que o SWF é o resultado de exportação de um arquivo editável (fla).

Ou seja, a parte da criação da edição, dos textos, das escolhas das fontes e das programações de action script começam no FLA... quando tudo está pronto se exporta para SWF e aquela coisa toda vira um filme... mais ou menos assim...

Então o que nós precisamos é que primeiro você procure nos manuais aí do seu software ou até mesmo com o suporte técnico deles como fazer a exportação de swf para fla... mas já adianto que normalmente é bem simples e intuitivo... se deres alguns cliques pelo programa é capaz de achar...

Depois disso feito avialiaremos novamente o arquivo... só que agora em FLA... utilizando o programa Flash propriamente dito... por sinal... você tem o flash instalado em sua máquina??? Pode ser o macromedia flash mx ou o macromedia flash 8.0 enfim... tem esse link aqui já pra ir dando uma olhada nisso caso não tenha: http://baixaki.ig.com.br/download/Macromedia-Flash.htm

[]'s Notax

Link para o comentário

• 0
Transcrevendo E-mail:

Caro Notax

Agradeço sua resposta e sua observação quanto ao uso das suas informações. Para sua tranquilidade, não pretendo usá-las para qualquer uso comercial, somente em meus trabalhos de estudo e orientação dos meus alunos (como disse). Sou médico e leciono em uma faculdade em Manaus sobre cardiologia.
Para sua informação, comprei os direitos para utilizar o Sothink SWF Decompiler. Foi com ele que consegui transformar swf em fla, porem naquelas condições que você encontrou no arquivo que lhe enviei.
Você sabe se este programa é suficiente para acessar os actions script daquele arquivo? Se não, qual o melhor programa para fazê-lo.
Muito grato
Edward
Então amigão... existem várias versões deste programa que você comprou... não sei se todas elas são capazes de converter SWF em FLA... e essa é a chave do mistério... precisamos CONVERTER O SWF EM FLA (preservando as actions scripts). Entenda que o SWF é o resultado de exportação de um arquivo editável (fla). Ou seja, a parte da criação da edição, dos textos, das escolhas das fontes e das programações de action script começam no FLA... quando tudo está pronto se exporta para SWF e aquela coisa toda vira um filme... mais ou menos assim... Então o que nós precisamos é que primeiro você procure nos manuais aí do seu software ou até mesmo com o suporte técnico deles como fazer a exportação de swf para fla... mas já adianto que normalmente é bem simples e intuitivo... se deres alguns cliques pelo programa é capaz de achar... Depois disso feito avialiaremos novamente o arquivo... só que agora em FLA... utilizando o programa Flash propriamente dito... por sinal... você tem o flash instalado em sua máquina??? Pode ser o macromedia flash mx ou o macromedia flash 8.0 enfim... tem esse link aqui já pra ir dando uma olhada nisso caso não tenha: http://baixaki.ig.com.br/download/Macromedia-Flash.htm qualquer. coisa posta aí... []'s Notax
Transcrevendo E-mail:
Caro Notax

Muito grato
Edward

Então amigão... existem várias versões deste programa que você comprou... não sei se todas elas são capazes de converter SWF em FLA... e essa é a chave do mistério... precisamos CONVERTER O SWF EM FLA (preservando as actions scripts).

Entenda que o SWF é o resultado de exportação de um arquivo editável (fla).

Ou seja, a parte da criação da edição, dos textos, das escolhas das fontes e das programações de action script começam no FLA... quando tudo está pronto se exporta para SWF e aquela coisa toda vira um filme... mais ou menos assim...

Então o que nós precisamos é que primeiro você procure nos manuais aí do seu software ou até mesmo com o suporte técnico deles como fazer a exportação de swf para fla... mas já adianto que normalmente é bem simples e intuitivo... se deres alguns cliques pelo programa é capaz de achar...

Depois disso feito avialiaremos novamente o arquivo... só que agora em FLA... utilizando o programa Flash propriamente dito... por sinal... você tem o flash instalado em sua máquina??? Pode ser o macromedia flash mx ou o macromedia flash 8.0 enfim... tem esse link aqui já pra ir dando uma olhada nisso caso não tenha: http://baixaki.ig.com.br/download/Macromedia-Flash.htm

[]'s Notax

Caro Notax

Você tem sido muito gentil em me atender e responder minhas dúvidas. Esclareco que o arquivo original estava em SWF e através do Sothink 3.7 transformei em FLA. Tenho utilizado o Flash Macromédia MX e mesmo assim não consegui visualizar aquele texto que lhe falei anteriormente para versão para o português. Caso queira, lhe envio o arquivo original em SWF para uma análise.

Muito grato Notax.

Edward

Editado por EdwardJr
Link para o comentário

• 0

Oi Edward... Recebi aqui seu e-mail com o arquivo em FLA e entendi onde está sua dificuldade...

Na verdade é bem fácil trocar esses textos... mas os textos principais de onde você quer trocar são botões!

Temos que entender primeiro que os botões possuem várias posições... na verdade 4!

você terá de trocar os textos de todas as posições, ok?

As posições dos botões são de acordo com a posição do mouse... e são essas: up | over | down | hit...

o que aconteceu é que você trocou apenas o texto da posição UP... ou seja quando o mouse passa por cima do botão ele apresenta o texto em inglês... Quando clica apresenta outro texto e assim por diante.

Para alterar os textos destes botões de forma mais fácil faça o seguinte:

Entre no seu flash e procure pelo menu biblioteca (library), você tem como mostrar/esconder este menu apertando as teclas ctrl+L!

Aparecerá no menu library todos os arquivos e botões que fazem parte do seu filme, daí você escolhe o que você quer clique em cima dele com o botão direito do mouse e em seguida em EDIT.

Abrirá uma tela nova com o botão ou imagem a ser editada... mas no caso de botão aparecerá uma nova linha de tempo com aquelas quatro posições específicas que eu mencionei acima... você terá que trocar o texto em todas as opções... ou seja, clique em UP e altere o texto, clique em over e altere o texto e assim por diante... depois é só voltar para cena principal e seguir o baile com todos os botões ou arquivo da library que desejar alterar... ok?

To postando aqui ainda um link de dois tutos (sobre bibliotecas e botões) que podem tirar mais algumas dúvidas...

sobre library: http://www.criarweb.com/artigos/285.php

sobre botões: http://www.criarweb.com/artigos/302.php

qualquer. dúvida poste aqui no forum denovo, ok?

[]'s Notax

Link para o comentário

• 0
Guest --Edward --
Oi Edward... Recebi aqui seu e-mail com o arquivo em FLA e entendi onde está sua dificuldade...

Na verdade é bem fácil trocar esses textos... mas os textos principais de onde você quer trocar são botões!

Temos que entender primeiro que os botões possuem várias posições... na verdade 4!

você terá de trocar os textos de todas as posições, ok?

As posições dos botões são de acordo com a posição do mouse... e são essas: up | over | down | hit...

o que aconteceu é que você trocou apenas o texto da posição UP... ou seja quando o mouse passa por cima do botão ele apresenta o texto em inglês... Quando clica apresenta outro texto e assim por diante.

Para alterar os textos destes botões de forma mais fácil faça o seguinte:

Entre no seu flash e procure pelo menu biblioteca (library), você tem como mostrar/esconder este menu apertando as teclas ctrl+L!

Aparecerá no menu library todos os arquivos e botões que fazem parte do seu filme, daí você escolhe o que você quer clique em cima dele com o botão direito do mouse e em seguida em EDIT.

Abrirá uma tela nova com o botão ou imagem a ser editada... mas no caso de botão aparecerá uma nova linha de tempo com aquelas quatro posições específicas que eu mencionei acima... você terá que trocar o texto em todas as opções... ou seja, clique em UP e altere o texto, clique em over e altere o texto e assim por diante... depois é só voltar para cena principal e seguir o baile com todos os botões ou arquivo da library que desejar alterar... ok?

To postando aqui ainda um link de dois tutos (sobre bibliotecas e botões) que podem tirar mais algumas dúvidas...

sobre library: http://www.criarweb.com/artigos/285.php

sobre botões: http://www.criarweb.com/artigos/302.php

qualquer. dúvida poste aqui no forum denovo, ok?

[]'s Notax

Link para o comentário

• 0
Guest --Edward --

Caro Notax:

Você tem sido um grande amigo em estar me ajudando. Consegui mudar os textos nos botões. Agora preciso alterar os textos que aparecem abaixo quando os botões são clicados, eles permanecem "escondidos" ainda prá mim. Você pode continuar me ajudando???

Um grande abraço. Realmente o forum funciona e BEM.

Edward

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...