Olá amigos! Preciso de uma séria ajuda que ainda ninguém conseguiu me ajudar a resolver :s. Estou a desenvolver uma aplicação no Visual Basic 6. Irei vos explicar como funciona esta aplicação. É um clube de video, estou encarregado de fazer a parte dos filmes, a qual faço uma ligação a uma base de dados em Microsoft Access. Todos os campos da tabela filmes e tipo_filmes no meu form estão associados a uma textbox. Eis a sintax sql que usei no recordsource:
SELECT nome, genero, tipo_filme.tipofilme FROM filmes, tipo_filme WHERE tipo_filme.tipofilme=filmes.tipofilme
O problema aqui e que quando quero gravar os dados aparece-me o seguinte erro: "A operação de multiplos passos gerou erros. Verifique cada valor do estado." E vai-me para a 2ª linha do comando guardar. Esse campo(tipofilme da tabela Tipo_Filme) é de auto incremento e não introduzo nada na textbox pois e de auto incremento. Que se passa?
Pergunta
Wasted
Olá amigos! Preciso de uma séria ajuda que ainda ninguém conseguiu me ajudar a resolver :s. Estou a desenvolver uma aplicação no Visual Basic 6. Irei vos explicar como funciona esta aplicação. É um clube de video, estou encarregado de fazer a parte dos filmes, a qual faço uma ligação a uma base de dados em Microsoft Access. Todos os campos da tabela filmes e tipo_filmes no meu form estão associados a uma textbox. Eis a sintax sql que usei no recordsource:
A sintax do meu comando guardar:O problema aqui e que quando quero gravar os dados aparece-me o seguinte erro: "A operação de multiplos passos gerou erros. Verifique cada valor do estado." E vai-me para a 2ª linha do comando guardar. Esse campo(tipofilme da tabela Tipo_Filme) é de auto incremento e não introduzo nada na textbox pois e de auto incremento. Que se passa?
[]'s
Editado por WastedLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.