Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banner TV

EdJunior

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha... não sabia que isso se chamava banner tv... todo caso não vi grandes dificuldades...

Uma maneira de fazer isso seria assim: dimensione o palco de acordo com o tamanho do seu banner...

nele você vai criar a arte e tb o espaço onde os produtos ficarão revezando...

os números serão botoes ou mc's...

e as propagandas que você quer revezar pode fazer em cenas... tipo cena2: produto x, cena3 produto y e assim por diante...

procure no forum ou no google sobre botoes pra trocar cenas!

qualquer. coisa posta aí

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Pois é che! esse negócio de nome de banner?!? eu num sabia que tinha nome essas coisas... eu chamava só de BANNER! acho que derepente as coisas andam mudando sei lá... onde conseguiu essa informação????

Olha só... sei que não é o tema deste tópico... mas pra mim Banner só muda os formatos... ou seja, o nome é banner e os formatos mais comuns são:

Leaderboard (728 x 90 px)

Full Banner (468 x 60 px)

Half Banner (234 x 60 px)

Vertical Banner (120 x 240 px)

Square Button (125 x 125 px)

Micro Button (88 x 31 px)

Skyscraper (120 x 600 px)

Wide Skyscraper (160 x 600 px)

Large Rectangle (336 x 280 px)

Mas pô... tb sei lá... eu mesmo já fiz banner com dimensões diferentes destas e todo mundo sabia que era um banner! hahaha... não tá nos padrões mas quebrou o galho!

Mas vamos ao assunto: BANNER

vou colocar em tópicos, daí depois tu diz exatamente onde é tua dúvida!

você pode fazer seu banner em .jpg, .gif, java, flash e etc...

1) Aqui estamos falando de um em flash... isso significa que você vai criar um palco no seu flash com as dimensões do banner a ser feito... salve esse arquivo como por exemplo banner.fla e futuramente exporta para o formato .swf;

2) trate deste arquivo como se fosse um movieclipe normal, ou seja, crie! adicione fundos, faça animações use e abuse das layers e da linha do tempo!

2.1) botões e cenas: no seu caso você quer criar botões para alterar um produto que está sendo divulgado no banner, para isso crie seus botões e use actionscript para fazer com que esses botoes troquem de cena! (aqui no forum tem bastante coisa sobre esses AS)

3) exporte este arquivo para banner.swf!

4) vá no windows explorer dê dois cliques em banner.swf e veja o resultado de seu trabalho!

É lógico que aqui tá super resumido! fazer qualquer coisa em flash que seja caprichada demanda muita atenção e tempo... Fazer a facão não dá... tem que caprichar no design e etc...

mas ó... separei aqui mais um tuto pra ti... na real é uma video aula bem legal que passa mais algumas ideias que eu não tratei aqui... tb não é perfeita mas acho que já é material suficiente pra começar os primeiros riscos...

http://www.codigofonte.com.br/video/flash/...68x60-com-flash

qualquer. coisa posta aí no forum!

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...