Rechousa Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2008 Olá a todos,Queria emitir uma factura no Crystal Reports, em que iria imprimir o mesmo documento quatro vezes (Original, Duplicado, Triplicado e Quadruplicado).Alguém sabe como o fazer?Comecei a trabalhar com o Crystal semana passada e estou encantado, é muito bom mesmo!Obrigado pela ajuda,Pedro Martins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 explica melhor, não deu pra entender o q você quer.você quer imprimir 4 vezes exatamente a mesma coisa??porque não poe a opcao 4 copias na hora de imprimir??ou você quer q o relatorio tenha obrigatoriamente as 4 folhas iguais??ou você quer fazer isso pelo visual basic (ou por qualquer otra linguagem q esteja usando)?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rechousa Postado Janeiro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2008 Olá,Na prática, eu preciso de imprimir quatro vezes o mesmo documento, como se fossem quatro páginas, em que o que muda é o um campo, que é o número de via. Em termos legais, em Portugal é necessário que as facturas sejam impressas quatro vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2008 Olá,Na prática, eu preciso de imprimir quatro vezes o mesmo documento, como se fossem quatro páginas, em que o que muda é o um campo, que é o número de via. Em termos legais, em Portugal é necessário que as facturas sejam impressas quatro vezes.não pode ser pelo Visual Basic (ou qualquer outra linguagem q seja q você esteja usando)?? você cria um campo parametro no rpt pra guardar o numero da via. ai você passa o valor para esse campo cada vez q for imprimir. ai quando ele mandar imprimir, você pode chamar o relatorio quatro vezes, cada vez passando um valor (1, 2, 3, 4) para o parametro.ou você precisa q saiam as quatro juntas no mesmo rpt uma depois da otra?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vmsantos Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 Boas,Reparei na sua ultima resposta, alias pergunta...O meu problema é realmente esse, imprimir no mesmo rpt, ou seja na mesma página, a mesma factura.Já tentei elabor dois documentos iguais mas o crystal não me permite colocar o detail onde quero.Para clarificar, eu tenho uma folha A4 que é dividida a meio, impressa na vertical.quer na 1ª metade, quer na segunda, pretende-se a impressão do mesmo documento.Alguma ideia?Cumprimentos,Vitor SantosOlá,Na prática, eu preciso de imprimir quatro vezes o mesmo documento, como se fossem quatro páginas, em que o que muda é o um campo, que é o número de via. Em termos legais, em Portugal é necessário que as facturas sejam impressas quatro vezes.não pode ser pelo Visual Basic (ou qualquer outra linguagem q seja q você esteja usando)?? você cria um campo parametro no rpt pra guardar o numero da via. ai você passa o valor para esse campo cada vez q for imprimir. ai quando ele mandar imprimir, você pode chamar o relatorio quatro vezes, cada vez passando um valor (1, 2, 3, 4) para o parametro.ou você precisa q saiam as quatro juntas no mesmo rpt uma depois da otra??Boas,Reparei na sua ultima resposta, alias pergunta...O meu problema é realmente esse, imprimir no mesmo rpt, ou seja na mesma página, a mesma factura.Já tentei elabor dois documentos iguais mas o crystal não me permite colocar o detail onde quero.Para clarificar, eu tenho uma folha A4 que é dividida a meio, impressa na vertical.quer na 1ª metade, quer na segunda, pretende-se a impressão do mesmo documento.Alguma ideia?Cumprimentos,Vitor Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 28, 2008 Denunciar Share Postado Maio 28, 2008 Para clarificar, eu tenho uma folha A4 que é dividida a meio, impressa na vertical.quer na 1ª metade, quer na segunda, pretende-se a impressão do mesmo documento.bom... você pode adicionar duas vezes cada campo. como se você fizesse dois relatorios, um ao lado do outro, não serve??se você quiser deixar mais "certo" (já q daria muito trabalho sempre ter q alterar dois relatorios, caso for necessario), pode tentar com um subreport. você cria um rpt com o relatorio q você quer. ai você adiciona ele duas vezes num segundo .rpt. se você quiser alterar, você altera o original, abre o .rpt com os dois subs, apaga os dois subs e adiciona novamente a partir do .rpt com o modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vmsantos Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Para clarificar, eu tenho uma folha A4 que é dividida a meio, impressa na vertical.quer na 1ª metade, quer na segunda, pretende-se a impressão do mesmo documento.bom... você pode adicionar duas vezes cada campo. como se você fizesse dois relatorios, um ao lado do outro, não serve??se você quiser deixar mais "certo" (já q daria muito trabalho sempre ter q alterar dois relatorios, caso for necessario), pode tentar com um subreport. você cria um rpt com o relatorio q você quer. ai você adiciona ele duas vezes num segundo .rpt. se você quiser alterar, você altera o original, abre o .rpt com os dois subs, apaga os dois subs e adiciona novamente a partir do .rpt com o modelo.Não funciona, pois o relatório terá de ser dividido em dois, uma factura na parte superior e outra na parte inferior (ambas iguais). Subreports não funciona pois a factura já tem ela propria subreport e tanto quanto sei o crystal não permite subreports aninhados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rechousa
Olá a todos,
Queria emitir uma factura no Crystal Reports, em que iria imprimir o mesmo documento quatro vezes (Original, Duplicado, Triplicado e Quadruplicado).
Alguém sabe como o fazer?
Comecei a trabalhar com o Crystal semana passada e estou encantado, é muito bom mesmo!
Obrigado pela ajuda,
Pedro Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.