Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Factura - Original, Duplicado, etc.


Rechousa

Pergunta

Olá a todos,

Queria emitir uma factura no Crystal Reports, em que iria imprimir o mesmo documento quatro vezes (Original, Duplicado, Triplicado e Quadruplicado).

Alguém sabe como o fazer?

Comecei a trabalhar com o Crystal semana passada e estou encantado, é muito bom mesmo!

Obrigado pela ajuda,

Pedro Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

explica melhor, não deu pra entender o q você quer.

você quer imprimir 4 vezes exatamente a mesma coisa??

porque não poe a opcao 4 copias na hora de imprimir??

ou você quer q o relatorio tenha obrigatoriamente as 4 folhas iguais??

ou você quer fazer isso pelo visual basic (ou por qualquer otra linguagem q esteja usando)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

Na prática, eu preciso de imprimir quatro vezes o mesmo documento, como se fossem quatro páginas, em que o que muda é o um campo, que é o número de via. Em termos legais, em Portugal é necessário que as facturas sejam impressas quatro vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá,

Na prática, eu preciso de imprimir quatro vezes o mesmo documento, como se fossem quatro páginas, em que o que muda é o um campo, que é o número de via. Em termos legais, em Portugal é necessário que as facturas sejam impressas quatro vezes.

não pode ser pelo Visual Basic (ou qualquer outra linguagem q seja q você esteja usando)?? você cria um campo parametro no rpt pra guardar o numero da via. ai você passa o valor para esse campo cada vez q for imprimir. ai quando ele mandar imprimir, você pode chamar o relatorio quatro vezes, cada vez passando um valor (1, 2, 3, 4) para o parametro.

ou você precisa q saiam as quatro juntas no mesmo rpt uma depois da otra??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas,

Reparei na sua ultima resposta, alias pergunta...

O meu problema é realmente esse, imprimir no mesmo rpt, ou seja na mesma página, a mesma factura.

Já tentei elabor dois documentos iguais mas o crystal não me permite colocar o detail onde quero.

Para clarificar, eu tenho uma folha A4 que é dividida a meio, impressa na vertical.

quer na 1ª metade, quer na segunda, pretende-se a impressão do mesmo documento.

Alguma ideia?

Cumprimentos,

Vitor Santos

Olá,

Na prática, eu preciso de imprimir quatro vezes o mesmo documento, como se fossem quatro páginas, em que o que muda é o um campo, que é o número de via. Em termos legais, em Portugal é necessário que as facturas sejam impressas quatro vezes.

não pode ser pelo Visual Basic (ou qualquer outra linguagem q seja q você esteja usando)?? você cria um campo parametro no rpt pra guardar o numero da via. ai você passa o valor para esse campo cada vez q for imprimir. ai quando ele mandar imprimir, você pode chamar o relatorio quatro vezes, cada vez passando um valor (1, 2, 3, 4) para o parametro.

ou você precisa q saiam as quatro juntas no mesmo rpt uma depois da otra??

Boas,

Reparei na sua ultima resposta, alias pergunta...

O meu problema é realmente esse, imprimir no mesmo rpt, ou seja na mesma página, a mesma factura.

Já tentei elabor dois documentos iguais mas o crystal não me permite colocar o detail onde quero.

Para clarificar, eu tenho uma folha A4 que é dividida a meio, impressa na vertical.

quer na 1ª metade, quer na segunda, pretende-se a impressão do mesmo documento.

Alguma ideia?

Cumprimentos,

Vitor Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Para clarificar, eu tenho uma folha A4 que é dividida a meio, impressa na vertical.

quer na 1ª metade, quer na segunda, pretende-se a impressão do mesmo documento.

bom... você pode adicionar duas vezes cada campo. como se você fizesse dois relatorios, um ao lado do outro, não serve??

se você quiser deixar mais "certo" (já q daria muito trabalho sempre ter q alterar dois relatorios, caso for necessario), pode tentar com um subreport. você cria um rpt com o relatorio q você quer. ai você adiciona ele duas vezes num segundo .rpt. se você quiser alterar, você altera o original, abre o .rpt com os dois subs, apaga os dois subs e adiciona novamente a partir do .rpt com o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Para clarificar, eu tenho uma folha A4 que é dividida a meio, impressa na vertical.

quer na 1ª metade, quer na segunda, pretende-se a impressão do mesmo documento.

bom... você pode adicionar duas vezes cada campo. como se você fizesse dois relatorios, um ao lado do outro, não serve??

se você quiser deixar mais "certo" (já q daria muito trabalho sempre ter q alterar dois relatorios, caso for necessario), pode tentar com um subreport. você cria um rpt com o relatorio q você quer. ai você adiciona ele duas vezes num segundo .rpt. se você quiser alterar, você altera o original, abre o .rpt com os dois subs, apaga os dois subs e adiciona novamente a partir do .rpt com o modelo.

Não funciona, pois o relatório terá de ser dividido em dois, uma factura na parte superior e outra na parte inferior (ambas iguais). Subreports não funciona pois a factura já tem ela propria subreport e tanto quanto sei o crystal não permite subreports aninhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...