Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Oque precisa para rodar o programa

Guest --Andreia --

Pergunta

Guest --Andreia --

Bom dia

Estou desenvolvendo um programa em delphi que usa Banco de Dados (FireBird Database), e agora preciso instalar na maquina do meu cliente.

Gostaria de saber oque preciso colocar na maquina do cliente para que funcione ?

Agradeço a ajuda

Andreia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Bom dia

Estou desenvolvendo um programa em delphi que usa Banco de Dados (FireBird Database), e agora preciso instalar na maquina do meu cliente.

Gostaria de saber oque preciso colocar na maquina do cliente para que funcione ?

Agradeço a ajuda

Andreia

Oi, Andréia!

Vou mover este tópico para a área de Delphi. Lá eles te ajudarão melhor.

Link para o comentário

• 0
Bom dia

Agradeço a ajuda

Andreia

Bom Andreia, o principal seria você instalar o Firebird na maquina do cliente e ai instalar o programa normal, na maquina do cliente!

Link para o comentário

• 0

você precisa apenas colocar na máquina do cliente, além do executável, uma biblioteca DLL.

No servidor (onde instalou o servidor FireBird), você encontra na pasta de instalação do mesmo uma sub-pasta chamada "Bin" (ex. C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0\bin). Nesta pasta existe a DLL fbclient.dll .

Mas dependendo do componente de acesso que você está utilizando, isto poderá variar.

Por exemplo, se utilizar os componentes da paleta IB (Interbase), estes esperam localizar a DLL GDS32.DLL. Se na instalação do banco FireBird foi marcada a opção para cópia da dll para compatibilidade, no seu servidor (pasta c:\Windows\System32) existirá um o arquivo GDS32.dll, que nada mais é do que a fbclient.dll renomeada.

Se estiver utilizando Zeos, você terá que levar a dll de acordo com a versão que você selecionou em seu componente de conexão...

Então, acho que seria mais interessante você dar mais detalhes a respeito de que forma de acesso ao banco você está utilizando.

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...