Guest --Andreia -- Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2008 Bom diaEstou desenvolvendo um programa em delphi que usa Banco de Dados (FireBird Database), e agora preciso instalar na maquina do meu cliente.Gostaria de saber oque preciso colocar na maquina do cliente para que funcione ?Agradeço a ajudaAndreia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 Bom diaEstou desenvolvendo um programa em delphi que usa Banco de Dados (FireBird Database), e agora preciso instalar na maquina do meu cliente.Gostaria de saber oque preciso colocar na maquina do cliente para que funcione ?Agradeço a ajudaAndreiaOi, Andréia!Vou mover este tópico para a área de Delphi. Lá eles te ajudarão melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 Bom diaEstou desenvolvendo um programa em delphi que usa Banco de Dados (FireBird Database), e agora preciso instalar na maquina do meu cliente.Gostaria de saber oque preciso colocar na maquina do cliente para que funcione ?Agradeço a ajudaAndreiaBom Andreia, o principal seria você instalar o Firebird na maquina do cliente e ai instalar o programa normal, na maquina do cliente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 Estou desenvolvendo um programa em delphi que usa Banco de Dados (FireBird Database), e agora preciso instalar na maquina do meu cliente.Gostaria de saber oque preciso colocar na maquina do cliente para que funcione ?você precisa apenas colocar na máquina do cliente, além do executável, uma biblioteca DLL.No servidor (onde instalou o servidor FireBird), você encontra na pasta de instalação do mesmo uma sub-pasta chamada "Bin" (ex. C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0\bin). Nesta pasta existe a DLL fbclient.dll . Mas dependendo do componente de acesso que você está utilizando, isto poderá variar.Por exemplo, se utilizar os componentes da paleta IB (Interbase), estes esperam localizar a DLL GDS32.DLL. Se na instalação do banco FireBird foi marcada a opção para cópia da dll para compatibilidade, no seu servidor (pasta c:\Windows\System32) existirá um o arquivo GDS32.dll, que nada mais é do que a fbclient.dll renomeada.Se estiver utilizando Zeos, você terá que levar a dll de acordo com a versão que você selecionou em seu componente de conexão...Então, acho que seria mais interessante você dar mais detalhes a respeito de que forma de acesso ao banco você está utilizando.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Andreia --
Bom dia
Estou desenvolvendo um programa em delphi que usa Banco de Dados (FireBird Database), e agora preciso instalar na maquina do meu cliente.
Gostaria de saber oque preciso colocar na maquina do cliente para que funcione ?
Agradeço a ajuda
Andreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.