Olá, estou trabalhando no projeto de uma agenda, onde o usuário cadastra os eventos, então 10 minutos antes do horário programado deverá aparecer uma uma mensagem avisando , tipo assim
Cadastro um evento para as 16:00 horas, então 15:50 eu recebo uma mensagem sobre o evento que vai ocorrer daqui à 10 minutos, aí fica a pergunta:
Trabalho com o banco MySql3.23, Delphi 7, estou a principio filtrando a minha pesquisa por data dessa maneira
DM_agenda.ZQry_consulta.Active:=False;
DM_agenda.ZQry_consulta.SQL.Clear;
DM_agenda.ZQry_consulta.SQL.Add('select * from eventos where data =:date order by horario asc');
Estou jogando os horários do dia para um listbox, só para conferir, por aí pode-se perceber que o campo 2 da tabela é onde estão os horários dos eventos(Field horario), o campo data é o campo 3 da tabela, aí eu jogo para um edit
if(StrToTime(Edit1.Text)<StrToTime(Edit4.Text))Then{Se o resultado da conta: hora do evento menos hora atual for menor que 10 minutos mostrará a mensagem}
ShowMessage('Existe um evento agendado para as 'DM_agenda.ZQry_consulta.Fields[2].AsString+' horas');
Até aí está saindo, o que não estou conseguindo fazer é o filtro do banco da dados, gostaria de saber uma maneira de filtrar os horários da seguinte maneira, que ele jogasse para o Edit2 o horário mais próximo da hora atual, tipo se agora são três horas, mas tem eventos para as 15:05 e 15:08, ele jogasse o valor menor, outra coisa que tem que fazer é ignorar nesta consulta os eventos que já passaram da hora, por que no ListBox que coloquei aparecem todos os eventos,
qualquer ajuda eu agradeço, fazem menos de dois meses que comecei a programar, então se tiver algum erro na minha procedure, agradeceria se um colega desse um toque.
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá, estou trabalhando no projeto de uma agenda, onde o usuário cadastra os eventos, então 10 minutos antes do horário programado deverá aparecer uma uma mensagem avisando , tipo assim
Cadastro um evento para as 16:00 horas, então 15:50 eu recebo uma mensagem sobre o evento que vai ocorrer daqui à 10 minutos, aí fica a pergunta:
Trabalho com o banco MySql3.23, Delphi 7, estou a principio filtrando a minha pesquisa por data dessa maneira
Estou jogando os horários do dia para um listbox, só para conferir, por aí pode-se perceber que o campo 2 da tabela é onde estão os horários dos eventos(Field horario), o campo data é o campo 3 da tabela, aí eu jogo para um edit
e o edit3 está recebendo a hora atual, então eu faço o cálculo onde o edit1 irá receber a diferença entre estes dois horários
No edit4 eu coloco 00:10:00Até aí está saindo, o que não estou conseguindo fazer é o filtro do banco da dados, gostaria de saber uma maneira de filtrar os horários da seguinte maneira, que ele jogasse para o Edit2 o horário mais próximo da hora atual, tipo se agora são três horas, mas tem eventos para as 15:05 e 15:08, ele jogasse o valor menor, outra coisa que tem que fazer é ignorar nesta consulta os eventos que já passaram da hora, por que no ListBox que coloquei aparecem todos os eventos,
qualquer ajuda eu agradeço, fazem menos de dois meses que comecei a programar, então se tiver algum erro na minha procedure, agradeceria se um colega desse um toque.
Valeu!!!
Editado por João Paulo TaraciukLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.