Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir aplicação no lado do cliente


Matheus Castro Vieira

Pergunta

Ola Pessoal,

Estou com um grande problema e junto a isso sou novato na linguagem. Logo preciso carecidamente de vossas ajudas. Pois bem, o caso é o seguinte: Tenho que desenvolver uma aplicação em C# (VS2005) onde deverá ter uma pagina disponilizada aos clientes. Nesta página haverá links que ao serem clicados deverão abrir um executável proprietário da empresa, tipo um Word.exe, esta aplicação ficará na intranet. Ok, alguns me disseram pra usar ActiveX (mas li no google que o .Net não usa mais ActiveX), outros me disseram para usar Windows Forms (mas não tenho nem ideia do que seja e como usá-lo e muito menos se irá atender a minha necessidade). Ainda outros me disseram pra usar System.Diagnostics.Process.Start, mas creio que abrirá somente no servidor....... logo, vejam o tamanho do meu problema, me ajudem por favor.

Grato desde já por qualquer ajuda

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Chamar um executável local pelo browser não é possível, por questões de segurança (já imaginou a insegurança que daria você entrar em um site que pudesse chamar um executável existente no seu computador?) O ideal seria você colocar o link do arquivo e o caboclo baixar e executar manualmente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas Gray, eu acho, que com ActiveX ou Java Applet daria certo, não? Pois, o cliente pode dar acesso ao sistema de arquivos, tenho quase certeza.

Vou testar e depois falo. Falows! (ou realmente estou enganado? Falo issopois, já vi exemplo de Java Applet lendo/salvando arquivos de textosem máquina cliente, e não estou falando de cookies).

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0