Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com IP cliente


noiss

Pergunta

Boa tarde galera, seguinte... primeiro queria dizer que não sei muita coisa de delphi, então vamos la, tenho um sistema academico e trocaram o IP do servidor, e o computador cliente esta com 2 IPs, como faço pra consertar isso? me corrijam se falei besteira

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para modificar ou excluir o ip você entra em MEUS LOCAIS DE REDE

clica em exibir conexões de rede seleciona a conexão de rede que você usa em sua rede local

clica com o botão direito do mouse e vai em prorpiedades

clica em protocolo TCP/IP e clica em propriedades modifica o ip como no exemplo e clica em ok!

Ex:

ip pc - 192.168.1.1

Mascara de subrede pc- 255.255.255.0

gateway padrão - 192.168.1.1

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --noiss --
Boa tarde galera, seguinte... primeiro queria dizer que não sei muita coisa de delphi, então vamos la, tenho um sistema academico e trocaram o IP do servidor, e o computador cliente esta com 2 IPs, como faço pra consertar isso? me corrijam se falei besteira

abraços...

Mas não é no código que eu mudo cara?? achei que era alguma coisa no codigo sei la... lembrando que o banco esta em um servidor, so o executável vai pra maquina cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas não é no código que eu mudo cara?? achei que era alguma coisa no codigo sei la... lembrando que o banco esta em um servidor, so o executável vai pra maquina cliente.

noiss, então neste caso, verifique se no código do seu programa você colocou fixo o endereço do servidor que não é mais válido. Altere-o para o novo IP do servidor, de modo a possibilitar a conexão com o banco que lá está, recompile o executável e redistribua-o aos clients.

Sendo esta a situação, a melhor opção seria possibilitar que o endereço de acesso ao banco fosse configurado e gravado em um arquivo ini ou registro do windows, assim você não precisaria alterar o executável a cada vez que o servido mude.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...