Olá pessoal, estou fazendo um projeto, onde o cliente faz pedidos e manda por e-mail para o seu fornecedor, então pensei em utilizar o excell, estou utilizando o procedimento seguinte
procedure Tfrm_pedidos.Button3Click(Sender: TObject);
var excel :variant;
i, a:integer;
begin
try
excel := CreateOleObject('excel.application');
if not Excel.Application.Visible then
Excel.Application.Visible := true;
Excel.WorkBooks.Add;
ZQuery_gridpesq.First;
i:=0;
a:=4;//esta variável é onde vai o valor total
While not .ZQuery_gridpesq.Eof do
begin
inc(i);
Excel.Cells[i, 1] := ZQuery_gridpesq.FieldbyName('descricao').asString;
Excel.Cells[i, 2] := ZQuery_gridpesq.FieldbyName('quantidade').asString;
Excel.Cells[i, 3] := ZQuery_gridpesq.FieldbyName('valor_unit').AsFloat;
Excel.Cells[i, 4] := ZQuery_gridpesq.FieldbyName('valor_total').AsFloat;
ZQuery_gridpesq.Next;
if(ZQuery_gridpesq.Eof= True)Then begin
Excel.Cells[a, 4] := '=d2+d1';//aqui vai a soma do valor total
Excel.Cells[a, 3] := 'Total: ';
end
end;
// excel.Workbooks[1].Saveas('C:\a.XLS');
except
showmessage('Ocorreu erro ao executar a transferência');
end;
end;
Utilizando dessa maneira, ele exporta e soma bunitinho, o problema é que a soma fica sempre na mesma linha, se tiver na linha três e a conta tiver duas linhas, aí beleza, agora, se a conta tiver 5 linhas, ela fica por cima do valor total, teria como fazer para o valor total ir acompanhando as linhas tipo termina os produtos, duas linhas depois aparece a soma total, se alguém puder me ajudar eu agradeço, no excel ou se tiver uma idéia mais fácil, tipo exportar para txt com valor de soma total, eu agradeço.
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá pessoal, estou fazendo um projeto, onde o cliente faz pedidos e manda por e-mail para o seu fornecedor, então pensei em utilizar o excell, estou utilizando o procedimento seguinte
Utilizando dessa maneira, ele exporta e soma bunitinho, o problema é que a soma fica sempre na mesma linha, se tiver na linha três e a conta tiver duas linhas, aí beleza, agora, se a conta tiver 5 linhas, ela fica por cima do valor total, teria como fazer para o valor total ir acompanhando as linhas tipo termina os produtos, duas linhas depois aparece a soma total, se alguém puder me ajudar eu agradeço, no excel ou se tiver uma idéia mais fácil, tipo exportar para txt com valor de soma total, eu agradeço.
Valeu
Editado por João Paulo TaraciukLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.