Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como compactar arquivos usando o compactador do XP?


Renatosky

Pergunta

Ola amigos..

alguém sabe como utilizar aquele compactador do xp p/ compactar arquivos mas utilizando o delphi, estou precisando de compactar uns aquivos e queria chamar o compactador a partir do delphi. Com o winzip eu já fiz funcionou beleza, mas eu queria usar o do XP.

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
alguém sabe como utilizar aquele compactador do xp p/ compactar arquivos mas utilizando o delphi, estou precisando de compactar uns aquivos e queria chamar o compactador a partir do delphi. Com o winzip eu já fiz funcionou beleza, mas eu queria usar o do XP.
Renatosky, se você já sabe como fazer utilizando o programa Winzip, com seus parâmetros, então não deverá ter muita dificuldade em utilizar o backup do Windows.

O que você está aparentemente precisando saber é:

1) Nome do programa: NTBackup.exe

2) Parâmetros a serem passados: podem ser vários, então, acesse o menu Iniciar do seu Windows, ache a opção Executar..., digite o texto ntbackup /? e tecle ENTER. Você deve ver o arquivo de help sendo aberto justamente mostrando os parâmetros de linhas de comando para o programa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Marcos --

Compactar

Estando com um ou vários arquivos selecionados, pressione a tecla application ou shift f10 para clicar com o otão direito do mouse.

Desça com a seta até a opção enviar para e tecle seta a direita.

Em seguida desça até pasta compactada zipada e tecle enter.

Pronto, surge na pasta onde está um arquivo zip com o resultado da compactação.

Agora para extraí-lo:

Estando com o arquivo selecionado, clicar com o botão direito do mouse como foi explicado, e descer até extrair tudo com a seta e teclar enter.

Um assistente de extração de arquivos se abrirá, caminhe com o tab até avançar e tecle ente.

Ele lhe mostrará a pasta onde os arquivos caso não queira esta pasta pode deletar o caminho e especificar outro, caso não queira não é necessário alterar, caminhar com o tab até avançar novamente e enter.

Será exibida uma caixa de verificação mostrar aquivos após a extração se você deixá-la marcada surgirá na tela uma janela com os arquivos, mas se não quiser visualisar pressione espaço para desmarcar, caminhe com o tab até concluir e enter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...