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Fórum Script Brasil
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Vários Swf


willian

Pergunta

wink.gif Galera. Tenho um site montado com vários swf (pra não pesar ,muito, né?).

Eu faço um LoadMovie que tem o som do site e o controle de play, stop, trocar música, etc....

O "pobrema" é que quando ele carrega o swf do menu e o do som em um mesmo quadro, o menu carrega primeiro, pois o arquivo é mais leve q o de som, e o site começa a rolar sem huh.gif música... e a música só termina de carregar um tempinho depois...

Gostaria de saber se existe uma forma de o site só abrir por inteiro quando carregar unsure.gif os dois swf: menu e música.

Alguém sabe como? tongue.gif

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18 respostass a esta questão

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  • 0

Uma solução simples é você chamar o swf musica pelo swf principal, e depois que o musica abrir, ele dispara o outro swf do resto do site, assim quando ele terminarde carregar o swf da musica, esse mesmo vai chamar o outro na sequencia, ou você coloca um stop() no swf que não tem a musica, e no que tem a musica você coloca no frame a ação pra ele reproduzir a tmeline do swf lá que está esperando a musica ser carregada.

abraço,

Carneirinho

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aí que tá! não queria q o menu aparecesse sem a música começar. mesmo porque, a primeira cena do menu, já tem um stop. ele só anima, depois de clicar em algum botão....

tentem dar uma olhada no site p/ ver se entendem...

o menu carrega, depois de um tempo, a música termina de carregar

willianfigueiredo.kit.net

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  • 0

Aí no caso não é a musica é o swf inteiro, a musica só vai carregar quando seu swf carregar inteiro estiver carregado,daí você cooca um stop(); no primeiro frame desse site da musica, e ele vai rodar a partir do segundo frame, e no primeiro junto com o stop(); você coloca a ação do loadmovie pra disparar o outro, daí no primeiro frame do outro, você manda o da musica ir pro segundo frame e reproduzir, assim os dois começarão juntos.

abraço,

Carneirinho

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  • 0

Pô Carneirinho.... eu sei q é o swf inteiro da música, né? rs....

Deixa eu ver se entendi.... tenho o swf principal, q vai chamar o swf da música. O swf da música terá um stop() no primeiro quadro, uma vez q a música só será executada no segundo quadro. Junto com o stop() do primeiro quadro, coloco o LoadMovie do swf do menu. Se até aqui tiver certo, me respondam entaum:

Como eu faço p/ o swf do menu mandar o swf da música p/ segundo quadro e executar o som?

Além disso, surgiu outra dúvida... por algum motivo o carregando do swf da música não está funcionando corretamente... e eu fiz da mesma forma q em todos os outros swf q estão funcionando perfeitamente...

fiz assim:

criei dois quadros chave. no primeiro coloquei a seguinte ação:

txtPercentage = Math.round((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100) add "% ";

tellTarget ("loader") {

gotoAndPlay(Math.round((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100));

}

no segundo, coloquei:

if (_root.getBytesLoaded() == _root.getBytesTotal()) {

gotoAndPlay("Cena 1", 1);

} else {

gotoAndPlay(1);

}

criei uma nova camada onde coloquei um movie clip de 100 quadros e o nome de instância como "loader" (para o tellTarget saber o q é).

funcionou em todos os swf, menos no de som...

Abraços!

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  • 0

é isso mesmo! estou usando um LoadMovie.

Tenho a cena principal, no nível 1.

no primeiro quadro, dô o LoadMovie do menu.swf e da música.swf (em níveis diferentes, é lógico)

quanto a música, eu exportei o wav p/ action script como "sound1" e coloquei essa ação no quadro

s = new Sound(_root);

s.attachSound("sound1");

s.start(0,9999);

musica = true;

wink.gif

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  • 0

bom o preloader (carregando) da musica não vai funcionar porque ela está sendo exportada no primeiro quadro, ele carrega primeiro a musica depois o preloader.

e as outras duvisdas eu so saberei te responder se você passar o código todo, qual o código ded preloader do menu e qual o código do swf principal que carrega o menu e a musica.

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  • 0

bom... o lance do preloader da música eu entendi.

agora vou explicar como carrego o site p/ ver se você tem como me ajudar

tenho um principal.swf com apenas um quadro

nesse quadro :

loadmovie(menu.swf,50)

loadmovie(musica.swf,100)

mas, como já dito, o menu carrega bem antes...

wink.gif

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  • 0

tenta usar assim:

_root.createEmptyMovieClip("menu",50);
_root.createEmptyMovieClip("menu",100);
menu.loadmovie("menu.swf")
musica.loadmovie("musica.swf")
menu._visible = false;
_root.onEnterFrame = function(){
   if(menu.getBytesLoaded()==menu.getBytesTotal()&&musica.getBytesLoaded()==musica.getBytesTotal())
      menu._visible = true;
      musica.play();
   }
}

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  • 0

aê viruz, vou tentar desse jeito aí! vlw

só q já deu um erro:

o swf da música tem um STOP() no 1º quadro q está sendo ignorado....

e agora huh.gif

se não funcionar, eu mando os arquivos p/ Felipe ou você mesmo dar um look, sei lá... vamo vendo aê

té +

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