Cabanudo Postado Janeiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2008 Pessoal, to procurando na web há horas e até agora não encontrei nada que suprisse minha necessidade.Quero fazer um Movie Clip "draggable" com startDrag() e quando rolar o stopDrag(), quero que ele deslize um pouquinho.Se der, queria ainda conseguir calcular a velocidade do mouse para que o deslize fosse proporcional. Mas mesmo sem isso já seria bem legal.Este site funciona exatamente como eu queria que meu movie clip se comportasse: http://www.conceptm.nl/alguém pode me ajudar?um abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maylor Bax Postado Janeiro 20, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2008 fala cara..particularmente, eu nunca fiz isso, mas caso eu me deparasse com esse tipo de problema, eu faria o seguinte...no evento onRelease, é o evento que você vai dar o stopDrag();então, junto com o stopDrag dentro do onRelease, eu pegaria a a posição _x e ou _y do MC, e acrescentaria o valor de 20 por exemplo pra fazer ele andar a mais, logo após o release do mouse...para fazer o easing, eu usaria a classe Tween... eu particularmente já a uso.. mas se você souber akelas contas que envolve umas físicas ai, você pode usar sem problemas...eu vou postar um código aki, mas eu não testei, mas é o q veio na cabeça agora.. ai a partir dele você pode dar + uma avançada.. aproveita e posta aki depois pra gente :D mc.onRelease = this.onReleaseOutside = function() { this.stopDrag(); posX = this._x; posY = this._y; var moveMouse:Tween = new Tween(this, "_x", Strong.easeOut, posX, posX+20, .8, true); var moveMouse:Tween = new Tween(this, "_y", Strong.easeOut, posY, posY+20, .8, true); }acho que é um caminho.. espero ter ajudado...não eskeça claro de importar a classe Tween, rs..import mx.transitions.Tween;import mx.transitions.easing.*;falou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cabanudo
Pessoal, to procurando na web há horas e até agora não encontrei nada que suprisse minha necessidade.
Quero fazer um Movie Clip "draggable" com startDrag() e quando rolar o stopDrag(), quero que ele deslize um pouquinho.
Se der, queria ainda conseguir calcular a velocidade do mouse para que o deslize fosse proporcional. Mas mesmo sem isso já seria bem legal.
Este site funciona exatamente como eu queria que meu movie clip se comportasse: http://www.conceptm.nl/
alguém pode me ajudar?
um abraço !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.