Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Drag and Drop com easing

Cabanudo

Pergunta

Pessoal, to procurando na web há horas e até agora não encontrei nada que suprisse minha necessidade.

Quero fazer um Movie Clip "draggable" com startDrag() e quando rolar o stopDrag(), quero que ele deslize um pouquinho.

Se der, queria ainda conseguir calcular a velocidade do mouse para que o deslize fosse proporcional. Mas mesmo sem isso já seria bem legal.

Este site funciona exatamente como eu queria que meu movie clip se comportasse: http://www.conceptm.nl/

alguém pode me ajudar?

um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

fala cara..

particularmente, eu nunca fiz isso, mas caso eu me deparasse com esse tipo de problema, eu faria o seguinte...

no evento onRelease, é o evento que você vai dar o stopDrag();

então, junto com o stopDrag dentro do onRelease, eu pegaria a a posição _x e ou _y do MC, e acrescentaria o valor de 20 por exemplo pra fazer ele andar a mais, logo após o release do mouse...

para fazer o easing, eu usaria a classe Tween... eu particularmente já a uso.. mas se você souber akelas contas que envolve umas físicas ai, você pode usar sem problemas...

eu vou postar um código aki, mas eu não testei, mas é o q veio na cabeça agora.. ai a partir dele você pode dar + uma avançada.. aproveita e posta aki depois pra gente :D

mc.onRelease = 
this.onReleaseOutside = function() {
     this.stopDrag();
     posX = this._x;
     posY = this._y;
     var moveMouse:Tween = new Tween(this, "_x", Strong.easeOut, posX, posX+20, .8, true);
     var moveMouse:Tween = new Tween(this, "_y", Strong.easeOut, posY, posY+20, .8, true);
}

acho que é um caminho.. espero ter ajudado...

não eskeça claro de importar a classe Tween, rs..

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...