Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fontes / estilos


Notax

Pergunta

Pessoal, bom dia.

Tenho um site onde uso flash, html, asp...

O que tenho notado é que dependendo do computador que navega em meu site as fontes não ficam da mesma forma como programado... Portanto vou dividir aqui em duas partes, para caso alguém possa me dar essa força:

1) Tenho por exemplo um menu em flash que ao acessar de um computador específico os textos deste menu simplesmente NÃO aparecem... somem... já em outros computadores fica perfeito e em outros ainda assume uma outra fonte diferente da escolhida originalmente;

2) no que compete as partes em HTML ocorre algo parecido, mas ao invés dos textos sumirem o que acontece com frequência é as fontes ficarem diferentes das previamente programadas... tipo: programo com Stacatto, e ao abrir de alguns computadores aparece como arial!

Eu queria principalmente ENTENDER onde estou errando, para que eu possa corrigir este problema de forma a tornar o meu site universal, para que abra em todas ou quase todas as máquinas... podem me ajudar?

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest leticia leandro
Pessoal, bom dia.

Tenho um site onde uso flash, html, asp...

O que tenho notado é que dependendo do computador que navega em meu site as fontes não ficam da mesma forma como programado... Portanto vou dividir aqui em duas partes, para caso alguém possa me dar essa força:

1) Tenho por exemplo um menu em flash que ao acessar de um computador específico os textos deste menu simplesmente NÃO aparecem... somem... já em outros computadores fica perfeito e em outros ainda assume uma outra fonte diferente da escolhida originalmente;

2) no que compete as partes em HTML ocorre algo parecido, mas ao invés dos textos sumirem o que acontece com frequência é as fontes ficarem diferentes das previamente programadas... tipo: programo com Stacatto, e ao abrir de alguns computadores aparece como arial!

Eu queria principalmente ENTENDER onde estou errando, para que eu possa corrigir este problema de forma a tornar o meu site universal, para que abra em todas ou quase todas as máquinas... podem me ajudar?

[]'s Notax

bom , talvez outro computador não tenha a font especifica

AFAIK ...

aonde tem font family= por segurança coloque 2 fonts !

tipo : p {font-size: 8px; <b>font-family: times new roman,Arial<b>}

porque se não tive o times new roman , com certeza vai ter o arial sakou

?

tenta isso

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É exatamente isso que a Letícia disse. O computador que está acessando seu site deve ter instalada a fonte que usa no seu site, no caso do html, o navegador irá substituir a fonte para uma que está definida na configuração do navegador.

O que você pode fazer é o que a Letícia disse, você pode definir mais de uma fonte no Css. você pode usar a fonte que quer, mas colocar outra que fique parecida ou que não afete o design do seu site. Mas essa outra deve ser uma padrão...senão será trocada também.

Pra não dizer que não tem outra maneira:

http://www.maujor.com/tutorial/impfonte.php

Lá o maujor ensina como fazer para sua fonte aparecer em todos os computadores. Mas afeta um pouco o desempenho...

Akeleeabrassssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu pessoal!

Retaram três dúvidas:

1) Caso eu siga pelo caminho de importar fontes usando css... Isso afetaria muito a navegabilidade?

2) Nesse código aqui: {font-size: 8px; <b>font-family: times new roman,Arial<b>} inicialmente ele sempre vai tentar "puxar" qual fonte?

3) Quais são as fontes padrão?

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1) Caso eu siga pelo caminho de importar fontes usando css... Isso afetaria muito a navegabilidade?

Só testando, dependendo do site não. Se o site for muito grande, usar muito javascript, corre o risco de ficar prejudicada...mas realmente não tenho certeza, eu prefiro não utilizar essa técnica, não sei realmente o resultado...

2) Nesse código aqui: {font-size: 8px; <b>font-family: times new roman,Arial<b>} inicialmente ele sempre vai tentar "puxar" qual fonte?

Bom no seu caso você poderia fazer o seguinte:

body{
font-family:Stacatto, tahoma, verdana, "comic sans ms";
}

Ele vai tentar usar a Stacatto, se não conseguir achar ele troca para tahoma, se não achar troca pra verdana...etc. É da esquerda pra direita.

Tenta ver que tipo de fonte se adapta bem ao seu design além da Stacatto.

3) Quais são as fontes padrão?

Sinceramente não sei, vai ter que procurar na net. Tem umas que sei decor: times new roman, tahoma, verdana, georgia....

Não sei que fontes existem no Linux também...então vai precisar fazer uma procura no Google.

Akeleabrassssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu mesmo KaKarotto...

mas o pior é que agora me apareceu mais duas dúvidas... se não for muito abuso!!! aqui vai:

1) aqui: font-family:Stacatto, tahoma, verdana, "comic sans ms"... é so a comic sans ms mesmo entre aspas?

2) e lá no flash... se eu adicionar esse código na página onde estão os arquivos em flash ele vai proceder da mesma maneira???

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
valeu mesmo KaKarotto...

mas o pior é que agora me apareceu mais duas dúvidas...

E eu já imaginava quais seriam antes de você postar rsrsrs.

Flash eu não sei, não conheço nada de Flash, dá uma testada (Não com a cabeça!).

Só a comic vai entre aspas porque o nome dela é separado por espaços:

Comic Sans Ms

O mesmo seria para:

"Times New Roman"

"Ahhh mas e se eu deixar sem aspas ?"

Ele não vai achar a fonte.

"Devo usar letras maiúsculas ou minúsculas?"

Tanto faz, prefira usar tudo em minúsculo, ex: "times new roman", "comic sans ms".

Abuso?? To aqui pra ajudar cabeça :P rsrsrs. E quando eu tiver dúvida é melhor aparecer pra responder :angry:

Akeleabrasssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...