Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Migração MySQL 4.1.20 -> 5.0

wsrodrigues

Pergunta

Estou pensando em migrar o banco MySQL do atual 4.1.20 para 5.0, principalmente em virtude de novas funcionalidades, como Store Procedure.

Uso Centos 4.5 e geralmente faço a instalação do banco via APT ou YUM.

Tenho um servidor de teste para fazer tal experiência antes de aplicar aos ambiente de produção. Contudo, gostaria de saber se alguém já passou pela experiência e tem algum depoimento a dar.

Em virtude dessa mudança, algumas aplicações correm o risco de não mais funcionar corretamente, seja por uso de funções específicas ou algo assim? Ou é tudo muito tranquilo?

Qual a melhor forma de fazer a migração? Dar dump em SQL dos bancos, instalar por cima e depois dar restore?

Obrigado antecipadamente pelas colaborações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Estou pensando em migrar o banco MySQL do atual 4.1.20 para 5.0, principalmente em virtude de novas funcionalidades, como Store Procedure.

Uso Centos 4.5 e geralmente faço a instalação do banco via APT ou YUM.

Tenho um servidor de teste para fazer tal experiência antes de aplicar aos ambiente de produção. Contudo, gostaria de saber se alguém já passou pela experiência e tem algum depoimento a dar.

Em virtude dessa mudança, algumas aplicações correm o risco de não mais funcionar corretamente, seja por uso de funções específicas ou algo assim? Ou é tudo muito tranquilo?

Qual a melhor forma de fazer a migração? Dar dump em SQL dos bancos, instalar por cima e depois dar restore?

Obrigado antecipadamente pelas colaborações.

Você deverá realizar as seguintes modificações.

Transformar todos os campos de todas as tabelas de DECIMAL para DOUBLE e de NUMERIC para INTEGER.

Cadastrar um usuário root@% com todos os direitos ou ninguém, em outra estação que não a localhost, conseguirá acessar o servidor do banco.

O resto é normal.

Pense e estude mais um pouco e instale a versão 5.1, pois vem com scheduler onde você pode agendar procedures para serem executadas em momentos definidos por você.

As modificações acima também se aplicam a versão 5.1.

Link para o comentário

• 0
Guest --Henrique --

OI Galera, rapaz eu também sou novo na area de mysql, e estou com um problema grande!!

eu estava em um servido cujo o mysql era o 4.1...

a pouco tempo mudei de servidor, q o mysql era o 5...

ate ai tudo bem, mas quando enviei o arquivo sql, onde tinha "NOT NULL", o phpmyadmin transformou em "NULL", por isso não consegui criar tabelas apartir do meu site!!

já tentei mudar varias vezes a tabela para "NOT NULL", mas sempre vem uma msg dizendo q a alteração foi bem sucedida, mas a coluna fica do mesmo jeito!!

estou precisando urgentemente de ajuda...

se poderem me ajudar com a solução, fico muito agradecido!!!

Abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...