Comecei a usar VisualBasic há um mês e estou desenvolvendo um programa de gerenciamento de empresas, estou com um problema:
A situação é a seguinte
Foram criados dois formulários, PAI e FILHO, ao clicar no botão para aparecer o FILHO ele aparece no MDICONTAINER, que fica no FORMULÁRIO PAI, quando o FORMULÁRIO FILHO é arrastado dentro do MDICONTAINER até os cantos da tela, SCROLL BARS aparecem, e aumentam a área do MDICONTAINER.
Como podemos impedir que MDICONTAINER seja expandido (e das barras de rolagem aparecerem)?
O outro problema é esse:
Como conectar e inserir dados em uma tabela de Banco de Dados do acess?
Pergunta
Felipe Cantieri Testoni
Comecei a usar VisualBasic há um mês e estou desenvolvendo um programa de gerenciamento de empresas, estou com um problema:
A situação é a seguinte
Foram criados dois formulários, PAI e FILHO, ao clicar no botão para aparecer o FILHO ele aparece no MDICONTAINER, que fica no FORMULÁRIO PAI, quando o FORMULÁRIO FILHO é arrastado dentro do MDICONTAINER até os cantos da tela, SCROLL BARS aparecem, e aumentam a área do MDICONTAINER.
Como podemos impedir que MDICONTAINER seja expandido (e das barras de rolagem aparecerem)?
O outro problema é esse:
Como conectar e inserir dados em uma tabela de Banco de Dados do acess?
Preciso de códigos para ter uma idéia
Obrigado, aguardo resposta
Editado por Felipe Cantieri TestoniLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.