Evan F. Gois Posted January 8, 2004 Report Share Posted January 8, 2004 Gostaria de saber como faço para calcular o valor de todas as células de uma coluna.Agradeço a ajuda de todos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bolomaster Posted January 9, 2004 Report Share Posted January 9, 2004 Estas colunas que você esta falando é de um dbgrid?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Guest Posted January 10, 2004 Report Share Posted January 10, 2004 São as colunas da minha tabela paradox7....você pode me ajudar...? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Victor_GP Posted January 10, 2004 Report Share Posted January 10, 2004 Bem se eu entendi bem você tem uma tabela no paradox e quer obter a soma de todos os valores de uma coluna ser for isso, você deverá trabalhar com SQL e executar a função SUM que traz a soma dos valores de uma coluana. Agora que você já sabe com fazer corra atras tem muitas apostilas sobre o assunto na net.Valeu,"O conhecimento pertence ao mundo, compartilhe.' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bolomaster Posted January 13, 2004 Report Share Posted January 13, 2004 Olhe so eu não tenho aqui comigo o seu codigo por isso não sei como vou fazer ai mas um exemplo q você pode fazer é este :coloque no seu form um edit e um buttonai você coloca um botao que faz tipo istoprocedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);varTotal: double;beginedit1.text := FloatToStr (dbedit1.value) + (dbedit2.value);end;claro. é só um exemplo não que seja exatamente isto entendeu ??se não for isso por favor avisar!!! abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bolomaster Posted January 13, 2004 Report Share Posted January 13, 2004 cara so corrigindo Olhe so eu não tenho aqui comigo o seu codigo por isso não sei como vou fazer ai mas um exemplo q você pode fazer é este :coloque no seu form um edit e um buttonai você coloca um botao que faz tipo istoprocedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);varTotal: double;beginedit1.text := FloatToStr (dbedit1.value) + (dbedit2.value);end;claro. é só um exemplo não que seja exatamente isto entendeu ??se não for isso por favor avisar!!! abraçosOlhe so eu não tenho aqui comigo o seu codigo por isso não sei como vou fazer ai mas um exemplo q você pode fazer é este :coloque no seu form um edit e um buttonai você coloca um botao que faz tipo istoprocedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);varTotal: double;beginTotal := (dbedit1.value) + (dbedit2.value);edit1.text := FloatToStr(Total);end;claro. é só um exemplo não que seja exatamente isto entendeu ??se não for isso por favor avisar!!! abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Evan F. Gois
Gostaria de saber como faço para calcular o valor de todas as células de uma coluna.
Agradeço a ajuda de todos...
5 answers to this question
Recommended Posts