Guest --Fabi -- Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2008 Preciso fazer um teste se um campo string possui um valor decimal (0.00) Como posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2008 Ola,seria isso:function StrIsFloat(const S: string): boolean; begin try StrToFloat(S); Result := true; except Result := false; end; end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2008 Se estiver sendo utilizado o Delphi7 (e possivelmente superior), também existem funções prontas, na unit SysUtils, que fazerem este teste e que retornam o valor convertido caso válido:TryStrToBool functionTryStrToCurr functionTryStrToDate functionTryStrToDateTime functionTryStrToFloat functionTryStrToInt functionTryStrToInt64 functionTryStrToTime functionTryFloatToDateTime functionTryFloatToCurr functionExemplo:var Qtd :Integer; PrecoUnit, PrecoTotal :Double; begin if TryStrToFloat(Edit2.Text, PrecoUnit) then begin if TryStrToInt(Edit1.Text, Qtd) then begin PrecoTotal := Qtd *PrecoUnit; ... end else begin Edit1.SetFocus; ShowMessage('Valor em Quantidade é inválida'); end; end else begin Edit2.SetFocus; ShowMessage('Preço unitário é inválido'); end; end;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Fabi -- Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2008 Muito Obrigada pela resposta... trabalho com Delphi 5 e as duas respostas vão me ser úteis...Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Fabi --
Preciso fazer um teste se um campo string possui um valor decimal (0.00)
Como posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.