Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

relacionar dados entre tabelas


fahledu

Pergunta

Preciso fazer tipo um proc entre duas tabelas, elas são geradas diariamente e salvas com a data do dia (exceto sabados, domingos e feriados) e tenho 3 colunas onte A é um codigo e B e C status... Uso uma regra pra saber quando pegar qual status(hj é na mao, ainda to desenvolvendo) como faço pra pegar esses dados de forma pratica? to pensando em importar... mas ai os dados vao ficar na tabela nova atoa... so fazendo peso... também preciso levar em consideraçoa em como abrir porque tem que ser do dia anterior vendo se é dia valido ou não... Alguma ideia? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi o que você quis dizer com "como faço pra pegar esses dados de forma pratica? to pensando em importar... mas ai os dados vao ficar na tabela nova atoa... so fazendo peso", os dados estão em um arquivo diferente e você quer importar esses dados quando eles satisfazerem uma condição é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, estão em arquivos diferentes, e quero pegar o status de cada codigo se eles repetirem na tabela nova...

Hoje abro as duas tabelas e faço um proc na mão...

Tentei fazendo de duas formas, uma importando os dados, o que não achei viavel... E outra abrindo com macro a tabela do dia anterior... mas ai a continuação da macro(fazer o proc) roda na tabela que foi aberta depois... e baguça td...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não vo conseguir mandar por enquanto... as planilhas estao em minha maquina em SP e to em são bernardo...

Mas vo tentar fazer um ex...

Planilha A

Coluna

Codigo | responsavel | status | obs

545465| fulanos | 1425 |

454684| beltrano |rework|limite

587558| zezinho | |

Planilha B

Coluna

Codigo | responsavel | status | obs

545465| fulanos | |

454684| beltrano | |

587558| zezinho | |

245785| | |

O que faço:

Analizo as colunas status e Obs. e junto as duas seguindo umas regras. (aqui ta tranquilo, if e elses resolve)

Depois, pela coluna status da planilha B faço um proc para pegar o valor da coluna obs da tabela B

O que estou tenando é deixar isso automatico para evitar trabalho e que qualquer pessoa possa fazer a tabela

qualquer coisa se precisar, semana que vem acho que vou pra sede e te passo as plans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...