Olá pessoal, estou tentando fazer um relatório na tabela de vendas onde tenho que separar por mês a pesquisa, o problema é que também tenho que filtrar por ano, e por ano ele não está dando certo, olha o código como está
'select id_pedido, vd_data, vendedor, forma_pagto, nome_vendedor, total from vendas, vendedores, items_vendas WHERE Extract(Year from vd_data) = :ano and vendas.vd_id_vendedor=vendedores.id_vendedor and extract(month from vd_data) :mes and items_vendas.id_pedido=vendas.vd_id_pedido '
ZQuery_select.ParamByName('ano').AsInteger:=StrToInt(Edit1.text);
ZQuery_select.ParamByName('mes').AsInteger:=StrToInt(ComboBox1.text);
Seleciona por mês certinho, mas por ano não funciona, vocês podem me dizer o que eu estou fazendo errado ?
E aproveitando, como eu poderia separar no QReport o resultado por mes, O que eu devo colocar no TQRGroup, qualquer dica eu agradeço.
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá pessoal, estou tentando fazer um relatório na tabela de vendas onde tenho que separar por mês a pesquisa, o problema é que também tenho que filtrar por ano, e por ano ele não está dando certo, olha o código como está
Seleciona por mês certinho, mas por ano não funciona, vocês podem me dizer o que eu estou fazendo errado ?
E aproveitando, como eu poderia separar no QReport o resultado por mes, O que eu devo colocar no TQRGroup, qualquer dica eu agradeço.
Valeu!!!
Editado por João Paulo TaraciukLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.