Eder Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Ola...Não sei muita coisa do assunto, por isto pergunto aos colegas.como faço um if com data mostrando tipo o aniversariante do dia??montei assim:<script language="JavaScript"> data = new Date(); document.write(data); if(data = 07/01/2008) { document.write(" maria"); } else if(data = 12/01/2008) { document.write(" joao"); } else if(data = 23/01/2008) { document.write(" pedro"); } </script>mas o resultado sai assim no preview da pagina:Wed Jan 23 11:20:36 UTC-0200 2008 mariaO que esta errado??Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 como você quer que apareça?tem que formatar a datavData = new Date(); vMostrar = vData.getDate() + '/' + vData.getMonth()+1 + '/' + vData.getFullYear(); document.write(vMostrar);Resultado: 23/01/2008 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Oba..Fernandocarinha deu certo, mas o IF não funciona direito ele ta pegando o nome MARIA deveria pegar PEDRO, pois hoje é dia 23/01/2008Por favor veja o código abaixo:<script language="JavaScript"> vData = new Date(); vMostrar = vData.getDate() + '/' + vData.getMonth()+1 + '/' + vData.getFullYear(); document.write(vMostrar); if(vMostrar = "07/01/2008") { document.write(" MARIA"); } else if(vMostrar = "12/01/2008") { document.write(" JOAO"); } else if(vMostrar = "23/01/2008") { document.write(" PEDRO"); } </scriptGrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Testei aqui e funfou de boa, mostrou Pedro. Testei no FF e no IEvData = new Date(); vMostrar = vData.getDate() + "/" + vData.getMonth()+1 + '/' + vData.getFullYear(); document.write(vMostrar); switch (vMostrar){ case "07/01/2008": document.write(" MARIA"); break; case "12/01/2008": document.write(" JOAO"); break; case "23/01/2008": document.write(" PEDRO"); break; default: break; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Opa....Fernando..este seu código sim funcionou certinho. valeu.Mas...aquele meu código porque não funciona??? Saberia me explicar??fiquei curioso....muito Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 porque você está usando apenas 1 sinal de igualif(vMostrar = "07/01/2008")assim dentro do if você está atribuindo um valor a variável e vai sempre retornar true, assim vai cair sempre no 1º if.= (1 sinal de igual) Atribui valor a uma variável.== (2 sinais de igual) Compara valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 opa....beleza Fernando agora peguei o esqueminha....rs.Achei que era igual ao Delphi......mas quase chei láfaleu..carinha muito grato pela ajuda.abraço :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola...
Não sei muita coisa do assunto, por isto pergunto aos colegas.
como faço um if com data mostrando tipo o aniversariante do dia??
montei assim:
mas o resultado sai assim no preview da pagina:
O que esta errado??
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.