Guest --cinthia -- Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Olá...estou tentando criar este programa em pascal que acha o num maior entre tres numeros!var a,b,c:real;begin escreva (o primeiro num) ler (a) escreva (o segundoo num) ler (b) escreva (o terceiro num) ler © case (a>b) and (a>c) escrever (o primeiro é maior!) (b>a) and (b>c) escrever (o segundo é maior!)senao escreva ( o terceiro e maior)fimfimPODES ME AJUDAR?=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 Para fazer este teste você não precisaria do caseprogram Calc; uses fdelay; var a,b,c, aux: real; begin clrscr; write ('Escreva o Valor A:'); readln (a); write ('Escreva o Valor B:'); readln (b); write ('Escreva o Valor C:'); readln (c); if a > b then aux = a; else aux = b endif; if aux > c then writeln ('O Maior numero e: ',aux); else writeln ('O Maior numero e: ',c); endif; readkey end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --cinthia -- Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 Oi!a questao é: o case é nescessário! o exercicio deve ser feito com o uso do case... apenas não sei se é possível! pois tentei de várias maneiras e percebi que o case não aceita o operador AND...VALEU de qualquer forma!=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 você tem certeza que é nesse exemplo que é para ser usado o case??pois veja esse link para ter uma noção da estrutura de case.http://www.eng.uerj.br/~marcelo/msx/cursos/pascal10.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 Experimente colocar toda a expressão entre parênteses, porque a ordem dos operadores em Pascal é diferente de outras linguagens.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 você tem certeza que é nesse exemplo que é para ser usado o case??pois veja esse link para ter uma noção da estrutura de case.Cinthia, eu reforço a pergunta do colega rafhael_suporte. Pelo menos, com a estrutura que você apresentou.1º) na estrutura CASE é obrigatório que haja uma expressão/variável a ser a ser avaliada (case selectorExpression of). Logo, não dá para por apenas um CASE e mais nada;2º) a lista de itens a serem "comparados", devem ser valores staticos. Ou seja, variáveis e a maioria das funções não podem ser utilizadas ali;O único modo de implementar algo parecido com o que você quer utilizando case, seria algo mais ou menos assim:... case (a>b) and (a>c) of True : Label1.Caption := 'o primeiro é maior!'; else case (b>a) and (b>c) of True : Label1.Caption := 'o segundo é maior!'; False : Label1.Caption := 'o terceiro é maior!'; end; end;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --cinthia --
Olá...
estou tentando criar este programa em pascal que acha o num maior entre tres numeros!
var a,b,c:real;
begin
escreva (o primeiro num) ler (a)
escreva (o segundoo num) ler (b)
escreva (o terceiro num) ler ©
case
(a>b) and (a>c) escrever (o primeiro é maior!)
(b>a) and (b>c) escrever (o segundo é maior!)
senao
escreva ( o terceiro e maior)
fim
fim
PODES ME AJUDAR?
=)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.