mestre fyoda Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Como eu faço para criar e salvar com extensao .xml ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Do mesmo modo que qualquer outra coisa: fopen, fwrite, fclose... o que diferencia o XML é a organização dos ítens que ele exige. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Janeiro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 mas como se faz no modo normal ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 <?php $arquivo = 'exemplo.txt'; $conteudo = "ALGUMA COISA"; $abre = fopen($arquivo, 'a'); fwrite($abre, $conteudo); fclose($abre);Isso é só um exemplo básico pra se gravar em um arquivo, coloquei a extensão .txt, mas poderia ser qualquer outra coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Janeiro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 perfeito mas eu tenho uma outra duvida no xml<?xml version="1.0"?> <account pass="11111" premDays="0" premEnd="0"> <characters> <character name="God" /> <character name="Naruto" /> </characters> </account> Supondo que eu queira acrecentar um <character name="Saske" /> abaixo do codigo <character name="Naruto" />Como eu faço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 Se você quiser manipular XML, ai é outra história... teria duas opções, usando ER, ou, dependendo da versão do PHP, usando o simplexml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Janeiro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 (editado) <?xml version="1.0"?> <account pass="11111" premDays="0" premEnd="0"> <characters> <character name="God" /> <character name="Naruto" /> </characters> </account> <?php $sxe = simplexml_load_file("19283745.xml"); foreach($sxe->item as $item) { print $item->name .""; } ?>não sei porque, mas não ta aparecendo nada em tela ! Editado Janeiro 24, 2008 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 Dei uma pesquisada rápido no manual agora, falta implementar o foreach...$xml = ' <account pass="11111" premDays="0" premEnd="0"> <characters> <character name="God" /> <character name="Naruto" /> </characters> </account>'; $xml_carregado = simplexml_load_string($xml); //print_r($xml_carregado->xpath('//character')); echo $xml_carregado->characters->character[0]['name'].'<BR>'; echo $xml_carregado->characters->character[1]['name']; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Janeiro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 se eu fizer assim :<?php $xml_carregado = simplexml_load_string("19283745.xml"); //print_r($xml_carregado->xpath('//character')); echo $xml_carregado->characters->character[0]['name'].'<BR>'; echo $xml_carregado->characters->character[1]['name']; ?> da esses erros Warning: simplexml_load_string() [function.simplexml-load-string]: Entity: line 1: parser error : Start tag expected, '<' not found in C:\Inetpub\wwwroot\Projeto\index2.php on line 2 Warning: simplexml_load_string() [function.simplexml-load-string]: 19283745.xml in C:\Inetpub\wwwroot\Projeto\index2.php on line 2 Warning: simplexml_load_string() [function.simplexml-load-string]: ^ in C:\Inetpub\wwwroot\Projeto\index2.php on line 2porque ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 Porque? Simples, você não carregou os dados do arquivo XML antes de tentar converter a string para objeto (que é o que o simplexml_load_string faz), ou seja, tem que pega os dados com o file_get_contents antes de tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 Tipo, nem é minha área...mas e se você fizesse assim:<? $nodo=new DOMDocument(); $nodo->load("19283745.xml"); $nodo->saveXML(); foreach($nodo->getElementsByTagName("character") as $valor) echo $valor->getAttribute('name')."<br />"; ?>Acho mó difícil o simple...faço tudo alá javascript rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Como eu faço para criar e salvar com extensao .xml ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.